Detidos no Tajiquistão 9 suspeitos de estarem ligados a ataque em Moscou

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

As autoridades do Tajiquistão prenderam nove indivíduos ligados aos autores do ataque ao teatro Crocus City Hall, nos arredores de Moscou, em 22 de março, que resultou na morte de 143 pessoas.

A agência estatal russa RIA Novosti relatou que “Nove residentes do distrito de Vakhdat foram detidos por terem contato com os responsáveis pelo ataque terrorista de 22 de março”, citando informações de uma fonte não identificada dos serviços especiais do Tajiquistão.

Os detidos têm supostas ligações ao Estado Islâmico, que reivindicou a responsabilidade pelo ataque. As forças de segurança também estiveram envolvidas na operação para prender os suspeitos.

O número de vítimas mortais do atentado terrorista de sexta-feira passada na sala de concertos Crocus City Hall, nos arredores de Moscou, subiu para 143 pessoas na quarta-feira.

Segundo os investigadores russos, as causas da morte foram ferimentos a bala e asfixia devido ao fumo do incêndio provocado pelos agressores na sala de espetáculos.

O Serviço Federal de Segurança (FSB) informou que deteve 11 pessoas relacionadas com o atentado, reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI).
 
Leia Também: Quem são os suspeitos do ataque em Moscou? Veja as imagens

Leia Também: Rússia diz ter comprovado ligação da Ucrânia com atentado em Moscou

 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Netanyahu se reúne com Trump em Washington para discutir sobre o Irã

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reunirá-se na próxima quarta-feira (11) em Washington com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para tratar...

EUA querem fim da guerra na Ucrânia até junho e propõem novas negociações

EUA querem fim da guerra na Ucrânia até junho e propõem novas negociações Os Estados Unidos desejam que a guerra entre Ucrânia e Rússia...

Trump diz que não vai se desculpar por vídeo racista contra Obama

Meta description: Trump afirma não ter visto o trecho racista do vídeo que publicou, que retrata Barack Obama e Michelle como macacos; a...