Fogo de grandes proporções deflagra em depósito de munições na Indonésia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um incêndio de grandes proporções deflagrou na madrugada deste sábado (30) num depósito de munições militares em Bekasi, nos arredores da capital Jacarta, na Indonésia. Não há registo de mortos.

As chamas, que estão sendo combatidas pelos bombeiros locais, provocaram uma série de explosões e uma intensa nuvem de fumaça, reporta a agência Reuters.

O oficial militar Mohammad Hasan revelou, em declarações aos jornalistas no local, que o incêndio deflagrou numa parte das instalações que era utilizada para armazenar munições fora de validade.

“Verificamos o local, os perímetros, e não há vítimas mortais. As munições fora de validade contêm substâncias químicas que podem ser instáveis… Pode ter havido alguma fricção que tenha provocado o incêndio”, disse Hasan, numa conferência de imprensa citada pela Reuters.

Imagens, que estão circulando nas redes sociais, mostram as chamas cor de laranja e nuvens de fumaça enquanto se ouviam fortes explosões a vários quilômetros de distância.



Equipes de emergência médica estão no local, no entanto, não podem aproximar-se enquanto as chamas continuarem violentas.

O oficial do exército, Kristomei Sianturi, disse à imprensa local que as pessoas estavam sendo retiradas de casa em bairros próximos.

As causas do fogo são, por agora,  desconhecidas.

Leia Também: Atriz pornô que foi considerada em ‘estado vegetativo’ acorda de coma

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula e Macron conversam por telefone sobre Venezuela e proposta de Trump

Meta descrição: Lula e Macron discutem Venezuela, Mercosul-UE e o Conselho da Paz proposto por Donald Trump, destacando o papel da ONU e...

Parte dos agentes do ICE deixará Minneapolis nesta terça, diz prefeito

Alguns agentes de imigração devem deixar Minneapolis nesta terça-feira, informou o prefeito Jacob Frey em publicação nas redes sociais. Frey afirmou que continuará...

Protestos no Irã já deixaram mais de 6 mil mortos, diz agência

Um novo balanço divulgado pela Agência de Notícias de Ativistas de Direitos Humanos eleva para 6.126 o número de mortos decorrentes dos protestos...