PM mata suspeito a tiros no Guarujá; operação soma 56 mortes

Publicado:

São Paulo – Um suspeito morreu em um suposto confronto com policiais do 6º Baep, na tarde dessa quinta-feira (29/3), no bairro Vila Santa Rosa, no Guarujá, litoral sul de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, ele teria apontado uma arma contra os agentes antes de ser baleado.

O homem, de 22 anos, era conhecido na região como Cesinha. Sua identidade não foi divulgada.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os policiais que faziam patrulhamento próximo à Praça do Povo teriam avistado o suspeito armado com uma pistola .40, portando uma sacola e um radiocomunicador. Após ele resistir à abordagem, os policiais teriam atirado.

Segundo a pasta, foram apreendidas com ele 379 porções de drogas, incluindo maconha, cocaína, crack e haxixe. O caso foi registrado na Delegacia Sede do Guarujá.

Denúncias de tortura Com a ocorrência dessa quinta-feira (29/3), chega a 56 o número de mortos na Baixada Santista desde o início da 3ª Fase da Operação Verão, em 3 de fevereiro. Das últimas seis vítimas, cinco foram mortas no Guarujá.

No último dia 25, a Ouvidoria da Polícia de São Paulo apresentou um segundo relatório apontando uma série de irregularidades nas ações policiais na Baixada Santista. Entre as denúncias, estão acusações de tortura e execução sumária.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito é preso em SP por assassinato do cantor da banda “Oh Original”

Um homem foi preso, suspeito de envolvimento no assassinato do cantor de pagode Leonardo Lucas Barreto Serpa,...

PT vai acionar STF contra indicação de Eduardo para líder da minoria

O PT vai entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para contestar a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como...

Atropelamento de maratonista: Juiz libera filho da vereadora da prisão, mas determina uso de tornozeleira eletrônica e proibição de dirigir ou frequentar bares

O juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, da Comarca de Salvador, decidiu liberar Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora Débora Santana (PDT),...