Quem era o piloto que morreu em queda de avião bimotor em Jundiaí

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo — O corpo do piloto e empresário Ângelo Chaves Pucci, de 44 anos, que morreu em uma queda de um avião bimotor na Serra do Japi, em Jundiaí, no interior paulista, foi encontrado neste sábado (30/3).

Natural de Goiás, o piloto era descrito como “profissional exemplar” e “apaixonado por aviação”. Também era formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiânia e tinha inscrição como estagiário na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Atualmente, Ângelo trabalhava na multinacional chinesa HKTC Do Brasil S/A, com sede em Hong Kong, a proprietária do avião bimotor, que divulgou nota sobre o acidente.

“A família HKTC está em luto, Ângelo era um profissional exemplar, responsável, comprometido e apaixonado por aviação. A perda é imensurável”, diz o texto da empresa. “Nesse momento estamos totalmente voltados a prestar a assistência necessária à família do Ângelo.”

Queda de avião O corpo do piloto foi encontrado após buscas por terra realizadas por homens da Força Aérea Brasileira (FAB), do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil de São Paulo e da Guarda Civil de Jundiaí. O local fica em uma área de mata fechada e terreno íngreme.

O bimotor decolou na quinta-feira (28/3), no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí. Segundo a Polícia Militar (PM), a aeronave com prefixo PT – WLP seguia com destino ao Campo de Marte, em São Paulo.

Ângelo não conseguiu pousar na capital paulista, por problemas no aeroporto, decidiu retornar a Jundiaí e a aeronave sumiu do radar.

O último contato realizado, via rádio, foi por volta das 23h de quinta-feira (28/3), quando o avião sobrevoava justamente a Serra do Japi. A PM foi acionada às 15h de sexta-feira para ocorrência de possível queda de avião na região.

A aeronave estava em situação normal de aeronavegabilidade, de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Personal trainer investigado por importunação sexual presta depoimento após novas denúncias em Salvador

O personal trainer Maurício Brasil compareceu à 16ª Delegacia Territorial (DT), na Pituba, para prestar depoimento sobre acusações de importunação sexual feitas pela enfermeira...

Funcionários da Caixa saqueiam contas de idosos centenários

A Polícia Federal deflagrou a Operação Mimetismo, na manhã desta quinta-feira (11/12), para investigar um esquema sofisticado de fraudes bancárias que envolvia a...