Vídeo: Luta entre macacos rivais na Tailândia viraliza na internet

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

As ruas de Lopburi, na Tailândia, foram invadidas por várias dezenas de macacos que se enfrentaram numa tensa luta territorial.

O momento – que ficou gravado em vídeo e já se tornou viral nas redes sociais – gerou o caos e o pânico entre moradores e turistas da região.

Várias pessoas presenciaram a cena e alguns carros tiveram de parar a sua trajetória para evitar acidentes, conta o jornal Excelsior.

Apesar da aparência intimidatória, as autoridades locais relataram que vários macacos se limitaram a atacar uns aos outros, ignorando as pessoas presentes.

Este tipo de confrontos são comuns entre grupos rivais de macacos, que competem por recursos limitados, como alimento e habitat, e pelo domínio de determinadas áreas dentro da cidade.

A escalada de violência entre estas “gangues” obrigaram as autoridades locais a implementar medidas urgentes para acalmar os animais e evitar incidentes graves, tais como o uso de dardos tranquilizantes.

Na tentativa de controlar a situação, foi relatada a captura do líder dos macacos, Ai Krao, a 145 quilômetros de Bangkok. Após a sua detenção, os primatas desapareceram rapidamente.

A polícia local está agora monitorando a situação para garantir a segurança dos residentes e turistas em Lopburi, cidade tailandesa conhecida por ter uma das maiores populações de macacos.

Veja o vídeo dos confrontos entre macacos rivais na galeria de imagens acima.

Leia Também: Jornalista iraniano é esfaqueado várias vezes à porta de casa em Londres

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Taiwan afirma que China não conseguiu bloquear a ilha com movimentos militares

Taiwan afirmou que a China não conseguiu bloquear a ilha durante o segundo dia de exercícios militares, que incluíram o lançamento de mísseis...

Presidente de Belarus anuncia indulto a 20 presos políticos após incentivo de Trump

O presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, assinou um decreto indultando 22 pessoas, entre elas 20 presas políticas, citando a proximidade do Ano Novo....

Rússia ‘endurecerá’ postura nas negociações com a Ucrânia após suposto ataque contra residência de Putin

Zelensky negou de imediato a acusação de Moscou de que Kiev atacou, com drones, a residência do presidente Vladimir Putin, classificando a alegação...