Jornalista iraniano é esfaqueado várias vezes à porta de casa em Londres

Publicado:

O jornalista iraniano Pouria Zeraati foi esfaqueado à porta da sua casa na sexta-feira (29), em Wimbledon, Londres, no Reino Unido. A polícia antiterrorismo está investigando o caso.

O jornalista da Iran International, Pouria Zeraati, está internado em estado estável, após o ataque, de acordo informações divulgadas pela Sky News.

Os meios de emergência médica foram acionados para o local por volta das 14h49 (hora local) devido a um homem com ferimentos.

A Polícia Metropolitana revelou, entretanto, que ainda não foram efetuadas detenções de suspeitos.

Em comunicado, a autoridade revelou que as motivações para o ataque ainda não estavam claras, no entanto, as recentes ameaças a jornalistas iranianos baseados no Reino Unido levaram a que a investigação fosse conduzida por oficiais antiterrorismo.

“Devo sublinhar que, nesta fase inicial da investigação, não sabemos a razão pela qual esta vítima foi atacada, podendo haver uma série de explicações para o fato. A nossa prioridade neste momento é tentar identificar quem esteve por trás deste ataque e prendê-lo”, afirmou o comandante Dominic Murphy.

Desde 2022, informa a Sky News, a polícia tem vindo a desmantelar vários planos para raptar ou matar indivíduos britânicos ou residentes no Reino Unido considerados inimigos do regime iraniano.

Leia Também: Bombardeio de Israel na Síria mata ao menos 38 em frente paralela a Gaza

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desarmamento está ‘fora de discussão’, diz líder do Hamas

O desarmamento do Hamas, conforme proposto no plano de paz para Gaza pelo presidente dos EUA, Donald Trump, foi considerado "fora de discussão"...

Guatemala recebe primeiro voo dos EUA com deportados de outro país

Nesta sexta-feira, 11 de outubro, a Guatemala recebeu seu primeiro grupo de deportados provenientes dos Estados Unidos, conforme informado pelas autoridades...

Governo Lula evita comentar Prêmio Nobel da Paz a María Corina Machado

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva optou por um silêncio oficial sobre a concessão do Prêmio Nobel da Paz à líder...