Projeto que transfere administração do DPVAT para a Caixa será votado em abril

Publicado:

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 233/23, do Poder Executivo, que reformata o seguro obrigatório de veículos terrestres mantendo com a Caixa Econômica Federal a gestão do fundo para pagar as indenizações foi retirado de pauta a pedido do relator, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), e dos líderes.

 

“Estamos com apresentação de emendas, querendo fazer a análise da melhor forma. Gostaríamos de deixar para quando fossemos fazer a votação, a apresentação do relatório”, afirmou Zarattini à Agência Câmara. Ele tinha apresentado parecer pela aprovação do texto, mas o deputado Alencar Santana (PT-SP), vice-líder do governo, sugeriu a votação do projeto na segunda semana de abril. 

 

Desde 2021, a Caixa opera de forma emergencial o seguro obrigatório após a dissolução do consórcio de seguradoras privadas que administrava o DPVAT, mas os recursos até então arrecadados foram suficientes para pagar os pedidos até novembro do ano passado.

 

Com a nova regulamentação, será possível voltar a cobrar o seguro obrigatório de todos os proprietários de veículos automotores, e os prêmios serão administrados pela Caixa em um novo fundo do agora denominado Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT). 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motoqueiro fica ferido após acidente na Avenida Paralela

Um acidente de moto deixou um homem ferido na manhã desta segunda-feira (6), na Avenida Paralela. Imagens compartilhadas nas redes mostram o motociclista...

Quem é Santa Marina, a trans do filme narrado pelo padre Lancellotti

O curta-metragem San Marino, que estreia oficialmente em 1º de novembro de 2025, tem gerado debates nas redes sociais ao apresentar uma figura...

TJ-BA determina inspeção em delegacias para identificar unidades com privação de liberdade

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em uma ação conjunta...