Allan dos Santos chama Alexandre de Moraes de “louco” em relato à OEA

Publicado:

Considerado foragido da Justiça brasileira, o bolsonarista Allan dos Santos chamou o ministro do STF Alexandre de Moraes de “louco” durante audiência na Organização dos Estados Americanos (OEA). No relato, feito em inglês, a palavra usada foi “insane”.

Allan dos Santos mora nos Estados Unidos desde julho de 2020. Na semana passada, o governo norte-americano negou um pedido de extradição feito pelo Brasil.

Na audiência com representantes da OEA, o blogueiro alegou estar sendo perseguido por Alexandre de Moraes, que o teria acusado de “crime de opinião”.

“Crime de opinião não existe no Brasil. Mas, na minha ordem de prisão, Moraes, Alexandre de Moraes escreveu ‘crime de opinião’, para o governo dos Estados Unidos. Ele é louco, porque é juiz da Suprema Corte”, afirmou Allan dos Santos durante seu depoimento.

No relato, Allan dos Santos classificou senadores como “covardes” por não votarem o impeachment de Moraes, por supostamente temerem virar alvo de investigações no STF.

“Todos eles [senadores] têm alguns crimes que estão sendo investigados pela Suprema Corte. Então, se eles iniciarem o processo de impeachment, eles vão ser acusados de alguma coisa. O Senado seria a única resposta que teríamos no Brasil, mas eles são covardes”, disse.

O bolsonarista questionou, também, o fato de acusados do 8 de Janeiro serem julgados diretamente pela Suprema Corte, sem passarem pelas instâncias inferiores.

Como antecipou a coluna, bolsonaristas pretendem recorrer a cortes internacionais para tentar ampliar o interesse, no exterior, sobre o que alegam ser uma “perseguição política” à direita no Brasil.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guarda Municipal prende foragido acusado de furtar pistola de policial

Eunápolis viveu uma tarde de tensão na quarta-feira (13) quando a Guarda Civil Municipal deteve Zidany Lima Silva, de 27 anos....

PGJ recomenda fiscalização após pesquisa revelar que apenas 36% das crianças são alfabetizadas na Bahia

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) emitiu um alerta urgente sob a liderança do Procurador-geral de Justiça, Pedro Maia, visando fortalecer a fiscalização...

Hytalo Santos fala pela 1ª vez após investigação por suposta exploração infantil: “A verdade prevalecerá”

Hytalo Santos, o influenciador digital, que recentemente se tornou o centro de uma controvérsia após acusações de adultização de crianças em redes sociais,...