Apesar de insatisfação de parte do PL, Raimundinho da Jr. deve conseguir “ajuste” com Roma para eleição em Dias Dávila

Publicado:

Filiado ao PL e integrante da bancada governista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Raimundinho da JR. deve ter a “acolhida” do partido para a disputa eleitoral, neste ano. Pré-candidato a prefeito de Dias Dávila, JR. já teria “ajustado” o entendimento para o pleito. 

 

Com a insatisfação velada de integrantes do PL, por conta da “diferença” de discurso entre Raimundinho e a legenda, a garantia de ter o partido para as eleições teria sido dada pelo atual presidente da legenda na Bahia, ex-ministro João Roma. Informações chegadas ao Bahia Notícias dão conta que Raimundinho da Jr. e João Roma já teria “alinhado” que o parlamentar permaneceria no partido. 

 

A manutenção de Raimundinho também faz com que ele “mantenha” o mandato de deputado estadual. A janela partidária não permite que candidatas e candidatos eleitos em pleitos proporcionais – deputada e deputado distrital, estadual e federal, mudem de legenda. Em 2024, apenas os mandatos de vereador estão prestes a terminar e, por isso, a norma vale somente para esse cargo político. Ou seja, o deputado terá que permanecer na legenda, caso queira ir para a disputa. 

 

Fora do período da janela partidária, as situações que permitem a mudança de partido com justa causa são: desvio do programa partidário ou grave discriminação pessoal. Mudanças de legenda que não se enquadrem nesses motivos podem levar à perda do mandato, fato que faria Jr. perder o mandato de estadual. 

 

Recentemente, o Bahia Notícias noticiou que o presidente do Partido Liberal na Bahia, o ex-ministro da Cidadania João Roma tem sofrido com alguns “petardos” de aliados, que buscam alterar o panorama do partido no estado. 

 

 Informações que chegaram ao Bahia Notícias, através de interlocutores do partido, dão conta que a legenda estaria “dividida”. A disputa interna estaria contrapondo João Roma e o atual deputado federal Capitão Alden. Em busca de chegar à presidência da legenda, o parlamentar estaria tentando “minar” a relação de Roma com a cúpula bolsonarista, através de lideranças fora do estado. Alden negou a informação. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Duas pessoas morrem e 34 ficam feridas em acidente de ônibus em MT

Na tarde de uma sexta-feira trágica, um micro-ônibus que levava 36 pessoas sofreu um grave acidente na BR-364, perto de Serra de São...

Colégio Anchieta Salvador desenvolve canal anônimo para denúncias de bullying

No coração de Salvador, o Colégio Anchieta lançou um canal anônimo para denúncias de bullying, uma iniciativa que nasce da experiência pessoal de...

Roberto Justus fala sobre seu estado de saúde após aparecer de muletas

Recentemente, Roberto Justus chamou a atenção de seus seguidores ao aparecer utilizando muletas nos stories de sua esposa, Ana Paula Siebert. A revelação...