Avião é transformado em hotel na Suécia; cabine do piloto é uma suíte

Publicado:

Um Boeing 747 antigo foi transformado em um hotel no Aeroporto Estocolmo-Arlanda, na Suécia, oferecendo aos ‘viajantes’ a oportunidade de pernoitar por preços a partir de 40 euros.

O interior da aeronave foi renovado, mantendo quartos e áreas comuns originais. Uma das divisões mais criativas é a suíte construída na antiga cabine dos pilotos. Lá, o painel de controle permanece intacto, como era durante os voos do Boeing, mas agora com vista apenas para o aeroporto sueco.

Em entrevista à CNN Brasil, o proprietário do Jumbo Stay, Oscar Diös, revelou que 60% dos hóspedes são estrangeiros, enquanto os 40% restantes são suecos. Ele afirmou que são “hóspedes curiosos em busca de uma experiência que não encontrariam em um hotel comum”, acrescentando que geralmente procuram “uma noite tranquila e agradável a bordo de um avião”.

O Jumbo Stay foi inaugurado há 15 anos, em 2009, e desde então tem sido um grande sucesso. Para ser aberto ao público, os 450 assentos da aeronave foram removidos, dando lugar a 33 quartos, totalizando 76 camas.

As acomodações incluem dormitórios masculinos e femininos, quartos padrão e suítes. De acordo com o site oficial do hotel, os preços variam a partir de 40 euros para quartos com quatro camas e banheiro compartilhado no corredor, chegando a mais de 160 euros por noite na suíte mais luxuosa, com cama de casal e banheiro privativo, localizada na parte traseira da aeronave.

Leia Também: Imagens mostram filho de youtuber condenada desnutrido e pedindo ajuda

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moderadores do Tiktok na Alemanha acusam rede social de trocá-los por Inteligência Artificial

Em um cenário que destaca a crescente tensão entre tecnologia e trabalho humano, moderadores do TikTok na Alemanha levantaram suas vozes em protesto....

Terremoto de magnitude 5,1 atinge região de minas de cobre no norte do Chile

Um terremoto de magnitude 5,1 abalou a região de Antofagasta, no norte do Chile, na tarde do dia 17 de julho, às 16h31,...

Três médicos são condenados na Polônia por morte de mulher a quem negaram aborto

Em uma decisão marcante, três médicos poloneses foram condenados à prisão por negligência que resultou na morte de uma mulher grávida de 30...