TAGS

Colbert explica cautela com anúncio sobre Micareta de Feira após seca, enchente e dengue: “Não estou avançando o limite”

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), revelou acreditar ter problemas maiores para resolver antes de começar a fazer anúncios sobre a Micareta de Feira. Segundo ele, no momento sua maior preocupação é com os decretos de seca e de enchentes e com os casos de dengue no município.

 

“Neste momento, nós temos um decreto de seca e um decreto de enchentes localizados na cidade. Por isso, eu não estou avançando o limite, porque eu estou esperando a estabilização dessas condições e também o avanço da dengue”, apontou.

 

Em seguida, Colbert relembrou o episódio em que, após o Carnaval, foi diagnosticado o primeiro caso de Covid-19 em Feira de Santana, que causou o cancelamento não só da Micareta de Feira como de todos os outros eventos por três anos. 

 

Segundo ele, neste período pós-Carnaval é quando existe a maior proliferação de doenças. “Não quero me esquecer, não vou me esquecer, que no carnaval de Salvador em 2020 terminou no dia 26 de fevereiro. No dia 8 de março, descobrimos o primeiro caso de Covid-19 em Feira Santana, na Bahia, e eu fui obrigado a suspender a Micareta que ia acontecer no dia 15 de abril. Portanto, eu estou muito atento para essas questões”.

 

“Por isso, eu não vou fazer nenhum avanço maior enquanto não tiver segurança absoluta que nós temos as condições ideais para realizar a Micareta”, finalizou.

 

CIRCUITO 

Apesar de suas preocupações, Colbert Martins também falou sobre o novo circuito da festa. “Nós estendemos o circuito em mais ou menos 500 metros após a Avenida Maria Quitéria até chegar na rodoviária e foi uma extensão muito interessante porque os camarotes da prefeitura E os outros camarotes ficaram todos nessa área puxando efetivamente a Micareta para muito mais de 1.300 metros”.

 

“E agora estamos com planejamento de fazer um segmento de mais ou menos uns 300 metros depois da rodoviária numa participação de um equipamento basicamente infantil. Portanto estamos ampliando mais uma vez e, desta vez, com as características e expansão infantil”, destacou.

 

DIÁLOGO COM O GOVERNO DO ESTADO 

Após o governador Jerônimo Rodrigues descartar a possibilidade de cancelamento da Micareta e afirmar que está em contato com a prefeitura para oferecer apoio, Colbert falou sobre como tem sido o diálogo entre a prefeitura e o governo.

 

“A Micareta de Feira já tem 60 ou 70 anos, portanto, ela tem vida própria. O que nós estamos querendo é voltar ao tempo em que a micareta de Feira tinha uma expansão e uma importância nacional. Nosso maior objetivo é transformar a micareta na grande festa da Bahia, depois do Carnaval. Esse é o objetivo mais importante, que está pautando nosso diálogo que tem sido feito em todas instâncias que participam da micareta, e com todas as entidades culturais do Carnaval”, finalizou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Embasa flagra furto de 170 mil litros de água em Arraial d’Ajuda

A Embasa, concessionária de saneamento básico do estado, flagrou, nesta terça-feira (28), cerca de 17 ligações clandestinas no bairro Alto do Vilas, em Arraial d'Ajuda, distrito de Porto Seguro. Segundo a empresa, aproximadamente 170 mil litros de água eram furtados mensalmente.   Ação ocorreu durante a realização de oito novas ligações de água na localidade.

Mulher é encontrada morta após provocar e levar soco de torcedor do Bahia

O corpo de Sione Matos dos Santos, de 46 anos, foi encontrado dentro de casa, na noite desta segunda-feira (27), na localidade do Bairro da Paz, em Salvador. Informações preliminares apontam que ela teria sido agredida em um bar na noite de domingo (26), após brincar com um homem sobre a eliminação do Bahia na

Jerônimo se reúne com Lula e Camilo Santana para tratar de nova política de alfabetização

A apresentação dos resultados do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada foi o tema principal da reunião entre o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o presidente Lula, no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (28). O encontro - com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e de outros