Conheça a mulher que se torna a primeira a assumir o comando de um presídio na Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O nome dela é Joneuma Silva Neres, de 33 anos, nomeada no Diário Oficial do Estado da Bahia na edição de quinta-feira (14) como diretora do Conjunto Penal de Eunápolis.

Joneuma assume o lugar do tenente-coronel PM Cleber Santos. Ela é a segunda mulher a ser nomeada diretora de um presídio masculino na Bahia.

EXPERIÊNCIA NA ÁREA PENAL – A teixeirense Joneuma Silva Neres atua como policial penal no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde está lotada desde 2016, após concluir o curso de formação para Agente Penitenciário, em 2015. Em 2016, ela participou do Curso de Capacitação de Agentes Penitenciários, realizado pela CIPE-MA/PMBA. Além disso, participou do Curso de Rotinas e Procedimentos Penitenciários, em 2021.

Joneuma já exerceu funções no GEOP, com escolta e custódia de internos e internas, em 2017 e 2022, na unidade prisional do CPTF.

Graduada em Direito pela FASB em 2023, a nova diretora do Conjunto Penal de Eunápolis possui pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, Criminologia e Direito Administrativo. Aprovada no 39° exame da OAB, atualmente é acadêmica de Jornalismo pela Anhanguera.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícias da Bahia, RS e MT atuam juntas na captura de um foragido por latrocínio

A integração entre as Polícias estaduais e federais dos estados da Bahia, Rio Grande do Sul e Mato Grosso resultou na captura de um foragido da Justiça pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O homem estava na cidade de Nova Olímpia, no...

Jovem de Teixeira de Freitas se forma em vendendo queijo assado nas praias de Guarapari

História de luta e perseverança de Andressa dos Santos Oliveira, uma jovem de 22 anos que está se formando em enfermagem, em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. Em 2018 iniciou o curso, desde então, pagou parte das mensalidades com dinheiro que ganhou...

Carnaval da Bahia terá testagem de ISTs e distribuição de 1 milhão de preservativos

Todo mundo quer ser feliz no Carnaval, mas, é preciso se proteger para que a felicidade não se torne um problema de saúde. Dentre as ações do Governo da Bahia no Carnaval, por meio da Secretaria da Saúde de Estado (Sesab), está a testagem...