TAGS

Destaque no título da Série B, Lucas Arcanjo volta ao Vitória após ausência por lesão

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Vitória poderá contar com um grande retorno para a partida contra o Itabuna, no próximo domingo (3), às 16h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. O goleiro Lucas Arcanjo, fora desde o jogo contra o Jequié, no dia 31 de janeiro, está recuperado de lesão e pode integrar o grupo de jogadores relacionados para o duelo válido pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano. 

 

Após a partida contra o Jequié, no dia 1° de fevereiro, o goleiro foi diagnosticado com uma lesão parcial do ligamento colateral lateral do joelho, com uma previsão de retorno inicial de 15 dias. Em sua ausência, Lucas Arcanjo perdeu quatro partidas pela Copa do Nordeste (Altos-PI, ABC, Juazeirense e Náutico) e três pelo Campeonato Baiano (Jacobina, Bahia e Atlético de Alagoinhas). Muriel foi o titular no período, com exceção do jogo contra a Juazeirense, onde Maycon Cleiton assumiu a meta rubro-negra. Nesta semana, Lucas vem treinando normalmente e chegou a participar do coletivo dos reservas do Vitória contra os juniores do clube, na última terça-feira (26).  

 

Na temporada passada, Lucas Arcanjo, atualmente com 25 anos e revelado pela base rubro-negra em 2019, foi um dos destaques do título do Vitória da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 36 partidas que esteve em campo durante a campanha, o goleiro levou apenas 24 gols. Nesta temporada, nos cinco primeiros jogos que atuou antes da lesão, contra Jacuipense, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Juazeirense e Jequié, Lucas foi vazado três vezes. Durante a titularidade de Muriel, o Rubro-Negro sofreu cinco gols em seis partidas. 

 

No total, Lucas Arcanjo já soma 131 jogos com a camisa do Vitória. Em 2024, para posição de goleiro, além de Arcanjo, Muriel e Maycon Cleiton, o Leão conta com o Alexandre Fintelman, o único dos 15 contratados para este ano que ainda não estreou com a camisa do Vitória.

 

Faltando uma rodada para o fim da 1ª fase do Baianão, o Leão está na 2ª colocação do Campeonato Baiano, com 16 pontos, mesma pontuação do líder Bahia e do 3º colocado Barcelona de Ilhéus. Fechando o G4 aparece a Juazeirense, com 14 pontos. Jequié, 5° com 13, e Jacobina, 6° com 11, ainda possuem chances de classificação para as semifinais do certame estadual. Após enfrentar o Itabuna, o Vitória entra em campo contra o Itabaiana-SE, no Barradão, na próxima quarta-feira (6), às 19h, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Micareta de Feira: Adão Negro leva grande público para palco Reggae Vibes

A banda Adão Negro atraiu um grande público ao palco Reggae Vibes Jota Morbeck na noite deste sábado (20), dentro da programação da Micareta de Feira 2024. Com um repertório repleto de sucessos e mensagens de positividade, a banda mostrou mais uma vez por que é uma das mais queridas do cenário reggae nacional. Com

PDT Bahia elege novo presidente da juventude do partido; legenda aposta na renovação de quadros para eleições

O futuro advogado Carlos Brasileiro foi eleito presidente da Juventude Socialista do PDT da Bahia (JS-BA). A eleição aconteceu neste sábado (20), durante o primeiro congresso estadual do movimento, realizado no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, que reuniu lideranças pedetistas da capital e do interior    Ainda no congresso, a JS-BA aprovou decisão

Reportagem especial do Globo Repórter mostra o local onde os primeiros portugueses chegaram ao Brasil

O sul da Bahia e suas belezas são mostradas nessa reportagem que foi ao ar na última sexta-feira, dia 19 de abril, em comemoração aos 524 anos do Brasil e do primeiro contato dos portugueses com os povos originários. A reportagem tenta percorrer os passos...