GADS promove passeio ao Parque Nacional de Abrolhos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O GADS (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) realizou no último domingo (17) uma expedição ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, no município de Caravelas. A caravana, com a participação de 24 pessoas, teve como ponto de partida a cidade de Itamaraju.

GADS em Abrolhos 1 scaledO mergulho ao mar foi uma das atrações do passeio, que proporcionou ainda a observação de tartarugas e diversas espécies de peixes. “Alguns integrantes tiveram a felicidade de nadar ao lado de tartarugas que passavam muito próximo ao grupo que estava na água”, observou Gel Pires, ativista da ONG.

Outro atrativo foi a visita ao monumento “Eu amo Caravelas”, pela manhã, antes do embarque no catamarã Horizonte Aberto. “O dia estava ensolarado e foi possível contemplar a beleza das Ilhas do parque”, comentou Levi Francisco, participante do evento.

GADS em Abrolhos 2 scaledO Parque Nacional dos Abrolhos possui um Plano de Manejo, que estabelece normas e procedimentos para o credenciamento e a autorização de uso para exercício da atividade comercial e de visitação embarcada no ParNaM, podendo incluir a realização de atividades de mergulho livre e autônomo, observação de fauna e flora e caminhada monitorada em trilha.

“Apesar de estarmos bem próximos ao parque, são poucas as pessoas do seu entorno que conhecem Abrolhos. Da nossa caravana, por exemplo, 22 pessoas visitaram o parque pela primeira vez”, ressaltou Vinicius Borges, dirigente do GADS.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Filhotes de tartarugas são soltas no litoral de Caravelas

133 tartaruguinhas começaram sua jornada pelo mar, depois de nascerem em ninhos da Praia do Grauçá. Os animais foram soltos na Barra de Caravelas, no litoral do município de Caravelas. Foi lá que nasceram, em ninhos construídos por tartarugas da espécie tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta). A soltura...

Comitiva de Medeiros Neto visita Caravelas para conhecer trabalho ambiental realizado no município

A visita aconteceu nesta sexta-feira (19). O objetivo foi conhecer o trabalho realizado com a gestão ambiental de resíduos sólidos e a experiência com a fiscalização, licenciamento e educação ambiental. Os visitantes conheceram o processo de coleta e separação do material recolhido em Barra, Ponta...

Cobra é resgatada em Itamaraju

O animal, que é da espécie jiboia, medindo, aproximadamente, um metro e meio, apareceu no bairro Beira Rio, próximo ao Rio Jucurucu, em Itamaraju. A cobra foi resgatada por ativistas do Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) e solta no Parque Nacional do Descobrimento,...