TAGS

Lagoa em Feira registra mais 1 tonelada de peixes mortos; chuvas fortes influenciaram em mortandade

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A mortalidade de peixes tem chamado a atenção em uma lagoa de Feira de Santana. Em dois dias, mais de uma tonelada apareceu morta na Lagoa Grande. O fato ocorreu após as recentes chuvas que caíram no município.

 

Ao Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, o ambientalista João Dias afirmou que devido ao aumento de volume de água, o reservatório teve as condições alteradas, com a diminuição de oxigênio e aumento de temperatura no espaço. Um aspecto visível na lagoa dos últimos dias foi que a ficou água turva.

 

Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

 

“Toda vez que a água fica turva, com a turbidez maior, o peixe tem dificuldade de filtrar essa água através das brânquias para respirar. Isso foi um dos fatores que matou o peixe. O outro foi que essas mudanças bruscas que diminuem o oxigênio da água. Como o peixe precisa retirar o oxigênio da água, não tendo oxigênio suficiente, os peixes morrem”, disse ao site feirense.

 

O ambientalista advertiu as pessoas a não recolher os peixes mortos, uma vez que podem estar contaminados. As espécies que já foram encontradas mortas são nativas, como o Mussum, o Cambotar, a Traíra e o Acari.

 

Segundo João, algumas espécies introduzidas na lagoa, tipos exóticos de peixes, como Tilápia e Tucunaré, ainda não foram prejudicadas, mas podem vir a óbito devido às mudanças na água. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Micareta de Feira não registra crime grave em três dias de festa e apresenta reduções dos índices, confirma SSP

Nenhum crime grave contra a vida foi registrado na Micareta de Feira de Santana, até a madrugada deste domingo (21), quando foi encerrada a terceira noite do evento - é o que confirma a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A festa conta com esquema especial de policiamento com 9,5 mil policiais e bombeiros

Comissão da Câmara dos Deputados vai discutir na terça ampliação do aeroporto de Barreiras

Audiência pública marcada pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados para terça-feira (23), às 10h, vai colocar em pauta a ampliação do aeroporto de Barreiras, no Extremo Oeste baiano.    O pedido da audiência é do deputado Neto Carletto (PP). O parlamentar pontuou que o aeroporto atende uma região vasta e próspera

Micareta de Feira: Adão Negro leva grande público para palco Reggae Vibes

A banda Adão Negro atraiu um grande público ao palco Reggae Vibes Jota Morbeck na noite deste sábado (20), dentro da programação da Micareta de Feira 2024. Com um repertório repleto de sucessos e mensagens de positividade, a banda mostrou mais uma vez por que é uma das mais queridas do cenário reggae nacional. Com