Leite faz aceno a Lula, diz torcer pelo governo e pede mudança em contrato de dívida do RS

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), fez um aceno positivo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse que, independentemente das divergências políticas, torce a favor do chefe do Executivo Federal. Na fala, o tucano também cobrou um posicionamento do governo federal em relação à dívida do Estado. Leite reclamou da condições atuais do contrato com União e pediu mudanças.

“Presidente Lula, independentemente de divergências, diferenças pontuais que possamos ter, pensamento político na forma de organização da máquina, seja o que for, pode ter certeza que sou um dos que torcem a favor do senhor, do seu governo, do Brasil para que possamos encontrar destino melhor à população”, disse o governador em anúncio de ações e investimentos do governo federal ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 15. Lula e alguns ministros do governo dividiam o palco com Leite.

“Por mais que possamos ter divergências e diferenças, acredito na sinceridade e vontade do presidente Lula de fazer um país mais justo e melhor para o futuro de todos”, afirmou. O governador disse acreditar que é “absolutamente sincera e honesta” tal vontade do petista.

No discurso, Leite agradeceu o governo federal pelos investimentos anunciados. De acordo com ele, o governo gaúcho quer ser “sócio” dessa união. Porém, pontuou que, para isso, é preciso ter condições.

Dívida

“Nas condições atuais do contrato da dívida, futuramente, em um breve espaço de tempo, a dívida vai consumir mais de 12% da receita corrente do Estado, limitando a capacidade de investimentos”, disse o governador. “O que pedimos à União é que faça um movimento para que pelo menos aquilo que arrecadamos fique efetivamente no Estado e deixe de ser demandado do orçamento do nosso Estado para que a gente possa se associar às iniciativas e turbiná-las”, acrescentou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jogador do América-MG é criticado por ‘gol sem fair play’, mas companheiro chama santistas de ‘hipócritas’

Os jogadores do Santos ficaram revoltados com o primeiro gol do América-MG em jogo realizado nesta sexta-feira (24), no estádio Independência, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e que terminou com vitória mineira por 2 a 1. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o atacante Renato Marques americano foi driblado por João Paulo, mas aproveitou

Charles Leclerc faz a pole position do GP de Mônaco de Fórmula 1

O piloto monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 no treino de classificação deste sábado (25), em Monte Carlo. Correndo em casa, Leclerc largará na frente do australiano Oscar Piastri (McLaren). A segunda fila será formada pelo espanhol Carlos Sainz (Ferrari) e pelo britânico

PSG é campeão da Copa da França em despedida de Mbappé

O Paris Saint-Germain conquistou seu 14º título da Copa da França ao vencer o Lyon por 2 a 1, no estádio Pierre Mauroy, em Lille. Com essa vitória, o PSG se consolida como o maior vencedor do torneio, abrindo uma vantagem de quatro títulos em relação ao Olympique de Marselha, que possui dez. O Lyon