Mãe tenta na Justiça que GDF forneça R$ 60 mil em remédios para filho

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Elis Regina Rodrigues, moradora de Ceilândia, é mãe de Levi Lustosa Rodrigues, menino de 5 anos diagnosticado com diabetes tipo 1 e dependente de insulina. Para controlar a doença, a criança precisa de medicamentos que ultrapassam os R$ 60 mil. Sem condições de arcar com o medicamento, Elis tenta na Justiça uma autorização para que o GDF forneça o item.

De acordo com o ofício elaborado pela Defensoria Pública do DF (DPDF), Levi precisa fazer o uso de insulina diariamente, além da monitoração contínua da glicemia.

Desde o diagnóstico, ele faz o uso das insulinas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Porém, o ideal seria que o menino medisse a glicemia de 8 a 12 vezes por dia, aplicasse o medicamento antes de toda refeição e acordar durante a noite para medir a glicemia novamente.

Caso o tratamento não seja feito da forma correta, Levi corre o risco de desenvolver complicações crônicas e irreversíveis.

“Ele é diabético desde 1 ano de idade. Ela já usa uma bomba de insulina, mas não está sendo suficiente”, relata Elis.

Veja o desabafo de Elis:

Ajuda da Justiça A DPDF requisitou à Secretaria de Saúde (SES-DF) que preste informações sobre a possibilidade de atender Levi nos horários necessários. Caso não seja, possível a Defensoria pede que o GDF forneça os medicamentos em quantidade correta para que o menino consiga se tratar em casa.

Procurada pela reportagem, a SES-DF não se manifestou. O espaço segue aberto.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Advogado e influenciador digital Samer Agi confirma presença na II Conferência da Jovem Advocacia Baiana

Com o tema "Oratória Criativa", o advogado Samer Agi será um dos palestrantes da II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana. Ele estará no evento no dia 6 de junho, às 18h, no Centro de Convenções de Salvador.   A busca por liberdade, tempo e possibilidade de crescimento fizeram com que Agi deixasse o cargo

Reencontro entre Sport e Fortaleza terá mais de mil policiais

No domingo (26/5), duas partidas vão definir quem são os classificados para a decisão da Copa do Nordeste. E uma das partidas será entre Sport e Fortaleza. Esse será o segundo jogo entre as duas equipes na competição, o primeiro após o ataque da torcida da equipe pernambucana contra o ônibus onde estavam os jogadores

Polícia prende homem que estuprou mulher após oferecer carona; caso ocorreu no Oeste baiano

Um homem foi preso em Santa Maria da Vitória, no Oeste baiano, acusado de estuprar uma mulher após ter oferecido carona. Nesta quinta-feira (23), uma equipe da delegacia cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o acusado.   Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 5 de maio passado. As investigações apontaram que