Milhares de pessoas assistem ao grande espetáculo da Paixão de Cristo em Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Mais de três mil pessoas assistiram ao espetáculo da Paixão de Cristo, encenada na noite desta Sexta-feira Santa, dia 29 de março.

Público formado por alcobacenses, turistas e visitantes de várias cidades da região extremo sul do estado da Bahia. Todos assistindo à história de Jesus Cristo, contada por mais de 150 atores locais, num espaço com vários palcos à céu aberto, montados na Praça de Eventos, região central da cidade.

Paixao de Cristo 2024 de Alcobaca 12 scaled
Mega estrutura montada na Praça de Eventos, na região central de Alcobaça

Um mega evento realizado numa grande estrutura, montada para acomodar o público sentado nas arquibancadas, em cadeiras ou em pé no entorno do alambrado, que separou os espectadores dos atores da encenação.

Iluminação e sonorização profissionais, dignos de uma super produção, tornam este evento uma atração imperdível para os turistas que visitam Alcobaça todos os anos, com significativa contribuição para a economia local, o impulsionamento do turismo e a promoção da cultura e das tradições.

Paixao de Cristo 2024 de Alcobaca 14 scaled
Cerimônia de início da Paixão de Cristo

Segundo o Prefeito de Alcobaça, Zico de Baiato, “a proposta é tornar o município referência turística na Semana Santa, atraindo visitantes de todas as partes do país em busca de uma experiência que alia turismo, história, cultura e religião”, destaco.

De acordo com André Dias, organizador da encenação, “foram mais de 40 dias de ensaios e preparação para que tudo saísse o mais perfeito possível”, disse.

Paixao de Cristo 2024 de Alcobaca 101 scaled
Muita emoção na encenação teatral montada à céu aberto, em Alcobaça

A PAIXÃO DE CRISTO: A encenação é um evento de grande importância no calendário turístico do município de Alcobaça, considerado o maior a céu aberto na região extremo sul da Bahia, com a representação emocionante e envolvente da história bíblica sobre a vida, crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A participação de mais de 150 atores locais demonstram a grandiosidade do projeto.

Os detalhes da encenação foram, meticulosamente, planejados para garantir uma experiência envolvente para o público. Além disso, os mais de 40 dias de ensaios e preparação demonstram o comprometimento e a dedicação do projeto comunitário em fazer deste evento uma experiência inesquecível.

A encenação não só retrata os eventos históricos da Paixão de Cristo, como também transmite valores de fé, esperança e amor para aqueles que assistem o espetáculo.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça, Caravelas e Cumuruxatiba vão contar com circuito de choro instrumental

O “Circuito Cai na Roda, O Choro no Extremo Sul”, irá beneficiar músicos e estudantes de música, pessoa que já teve algum contato com a música, integrantes de projetos musicais e/ou até músicos profissionais, em três cidades litorâneas do Extremo Sul da Bahia (Caravelas,...

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...