Mulheres dizem ter sido retiradas de avião por serem ‘pesadas demais’

Publicado:

Duas mulheres relatam sentir-se envergonhadas e humilhadas após serem expulsas de um voo da Air New Zealand na sexta-feira (17) por serem consideradas “pesadas demais”. O incidente aconteceu em um voo entre Napier e Auckland.

Tudo começou quando uma assistente de bordo teria dito às mulheres, de maneira rude, que se elas não se sentassem corretamente o avião não poderia decolar. Mais tarde, todos os passageiros foram solicitados a desembarcar devido a um “inconveniente”.

Em seguida, a assistente de bordo teria dito às mulheres que elas deveriam ter comprado “quatro lugares, dois para cada”, devido ao seu tamanho. As passageiras foram aconselhadas a reservar um novo voo, pois não poderiam permanecer no original.

A Air New Zealand se ofereceu para pagar o alojamento e alimentação das mulheres enquanto esperavam por um novo voo. No entanto, elas afirmam que nada apaga a humilhação que sentiram.

A companhia aérea se pronunciou:

“Estamos comprometidos em tratar todos os nossos clientes com respeito e dignidade e pedimos desculpa se estas clientes receberam uma experiência diferente. Vamos trabalhar para tentar responder às reclamações dos clientes.”

Leia Também: Boeing pede que aéreas verifiquem assentos dos pilotos envolvidos em incidente da Latam

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Xi Jinping diz a Putin que a China se alegra com o contato entre Rússia e EUA para solucionar a crise na Ucrânia

Em um crucial telefonema nesta sexta-feira, 8 de agosto, o presidente da China, Xi Jinping, expressou ao líder russo, Vladimir Putin, sua satisfação...

Chefe de direitos humanos da ONU pede fim imediato do plano israelense de ocupação de Gaza

Em um apelo urgente, Volker Türk, alto comissário da ONU para Direitos Humanos, clamou pelo fim imediato do plano de ocupação da Faixa...

Gustavo Petro anuncia conversas de paz com maior organização narco da Colômbia

Em um marco significativo, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, anunciou o início de conversas de paz com o Clã do Golfo, a...