Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha.
Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito de chamar a atenção da sociedade para as pautas de luta levantadas pelas mulheres do campo e da cidade, além de denunciar as diferentes formas de violações enfrentadas.
Para o Coordenador Nacional do MST, Evanildo Costa, “esta ação, além de ser um espaço de luta e reivindicações, visa também conscientizar que o lugar da mulher é onde ela quiser, resistindo contra o patriarcado burguês que busca constantemente destruir o povo camponês”, disse.
Durante a ação, as mulheres utilizaram o espaço para fazer diversas reivindicações em prol dos temas defendidos por elas, inclusive, a igualdade de gênero. Além disso, foi feita uma denúncia sobre a situação do povo palestino, mostrando a solidariedade das mulheres Sem Terra com outras lutas por justiça e igualdade ao redor do mundo.
Comentários Facebook