“Pedro Maia foi uma excelente escolha da classe”, diz presidente da Ampeb sobre posse do novo Procurador-Geral

Publicado:

“Entusiasmo”. Foi essa a palavra que o presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb), Marcelo Miranda, usou para definir a expectativa da nova gestão, iniciada nesta sexta-feira (1º), com a posse do promotor Pedro Maia como novo Procurador-Geral de Justiça do Estado da Bahia.

 

LEIA TAMBÉM:

Combate à criminalidade e parceria com ONU são metas traçadas pelo novo Procurador-Geral de Justiça durante posse

 

“A Ampeb, da qual presido, tem uma ansiedade muito grande. Acredito que o novo presidente deve ficar atento, principalmente, no quesito das demandas da categoria dos profissionais, promotores e procuradores”, disse o presidente em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Quanto às demandas da categoria, o presidente pediu atenção aos aposentados. Segundo ele, ao longo dos anos, a classe tem sido deixada para trás. “Isso acaba entristecendo aqueles que ainda estão na atividade, com receio, inclusive, de ir para a inatividade. Isso faz com que alguns promotores acabem prolongando seu tempo na instituição além do necessário. Uma atenção especial a essa questão faria com que a classe fosse renovada, possibilitando a entrada de mais promotores e proporcionando tranquilidade aos que estão na ativa, sabendo que, no momento de descanso, teriam seus direitos respeitados”, afirmou o presidente da Ampeb.

 

Marcelo Miranda ainda destacou que a segurança pública continua sendo um grande desafio para o MP-BA. “Ouvi o Pedro Maia comentar que será uma prioridade em sua gestão, o que nos deixa muito felizes. É uma oportunidade única, visto que o governo do estado conta com um excelente secretário de segurança pública, Marcelo Werner, e acreditamos que essa parceria será robustecida na nova gestão”, afirmou Miranda.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jerônimo reúne cerca de 20 prefeitos em Valença e destaca o prestígio do Baixo Sul

O governador Jerônimo Rodrigues reuniu mais de 20 prefeitos e cerca de 10 deputados em Valença, nesta...

Jordávio Ramos acusa gestão de Andrei da Caixa de ‘populismo’ e ‘misoginia’ em Juazeiro

Jordávio Ramos, filho da ex-prefeita Suzana Ramos, fez duras críticas à gestão do atual prefeito de Juazeiro, Andrei da Caixa, acusando-a de focar...

Empresa de ônibus é condenada ao pagamento de R$ 152 mil por morte de passageiro

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou que a empresa...