Professor condenado por matar adolescente em motel do Rio é preso no extremo sul baiano

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um professor de educação física, de 37 anos, foi preso, nesta sexta-feira (15), em Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano, após condenação pela morte de uma adolescente no Rio de Janeiro. Rafael Valadão era foragido da Justiça desde dezembro de 2023, quando foi condenado pela morte de Beatriz Cardoso, em março de 2015. 

 

A prisão do suspeito foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e do Rio de Janeiro. Ao G1, o coordenador da Policia Civil de Teixeira de Freitas, Moisés Damasceno, informou que o suspeito fugiu para a Bahia a cerca de 3 meses, logo após a condenação. 

 

O crime ocorreu no Rio de Janeiro, em 31 de março de 2015, quando Beatriz foi vista pela última vez antes de ser encontrada morta, dias depois, em um córrego no município. Durante as investigações, foi descoberto que a vítima e o suspeito haviam marcado de se encontrar no dia e a adolescente foi levada para um motel no subúrbio do Rio, onde ocorreu o crime. O laudo apontou que Beatriz foi morta com perfurações de objeto cortante. 

 

 

O suspeito chegou a ser procurado e o disque denúncia ofereceu R$ 5 mil por informações sobre o acusado. A polícia de Teixeira de Freitas informou ainda que, após o crime, Rafael Valladão mudou de nome para Giovanni Rafael Romano Valladão. A alteração foi autorizada pela Vara de Registro Públicos do Rio de Janeiro.

 

Após a revogação da prisão temporária, o suspeito fez graduação, pós-graduação e mestrado, além de doutorado em Educação Física. Ele também passou a dar aulas em uma instituição federal. Rafael deve responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Advogado e influenciador digital Samer Agi confirma presença na II Conferência da Jovem Advocacia Baiana

Com o tema "Oratória Criativa", o advogado Samer Agi será um dos palestrantes da II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana. Ele estará no evento no dia 6 de junho, às 18h, no Centro de Convenções de Salvador.   A busca por liberdade, tempo e possibilidade de crescimento fizeram com que Agi deixasse o cargo

Santa Inês inaugura primeiro museu ferroviário da Bahia; saiba mais

Conhecida como "Cidade dos Dinossauros", o município de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, vai inaugurar o primeiro Núcleo Histórico Ferroviário da Bahia. Em parceria com Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o novo equipamento histórico cultural do município é o segundo do Nordeste neste modelo.      A inauguração do museu, que deve ocorrer

Reencontro entre Sport e Fortaleza terá mais de mil policiais

No domingo (26/5), duas partidas vão definir quem são os classificados para a decisão da Copa do Nordeste. E uma das partidas será entre Sport e Fortaleza. Esse será o segundo jogo entre as duas equipes na competição, o primeiro após o ataque da torcida da equipe pernambucana contra o ônibus onde estavam os jogadores