Professor é agredido por alunos em escola em São José do Rio Preto

Publicado:

São Paulo — Um professor de 27 anos foi agredido na quinta-feira (29/2), em uma escola estadual na Vila Maceno, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O caso foi registrado como lesão corporal pela Polícia Civil e recebe o acompanhamento da Secretaria Estadual da Educação.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, policiais militares foram chamados para atender à ocorrência e, quando chegaram à escola, descobriram que a vítima foi chamada para apartar uma briga. No boletim de ocorrência, consta que ele segurou o agressor pelas costas e, na sequência, ambos caíram ao chão. Nesse momento, outros cinco adolescentes passaram a agredir o professor.

O homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré, onde ficou hospitalizado.

Questionada neste sábado (2/3) sobre a agressão sofrida pelo professor, a Secretaria da Educação disse, em nota, que lamenta o ocorrido e repudia toda e qualquer forma de violência dentro e fora do ambiente escolar. Segundo a pasta, o docente passa bem e se recupera em casa.

“Os responsáveis pelos estudantes foram acionados e o conselho da escola se reunirá para definição das medidas cabíveis que preservem o direito à educação. Um Boletim de Ocorrência foi registrado pela gestão escolar”, diz a secretaria.

A pasta afirma também que a escola conta com agentes de organização escolar responsáveis por gerenciar as entradas, horário de banheiros, nos intervalos e nas saídas dos alunos nos três turnos. E com câmeras de segurança distribuídas em todos os ambientes da escola, monitoradas pela equipe de gestão.

A secretaria diz que a equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) designou um profissional de psicologia para atendimento à escola e acompanha o caso.

“O Conviva SP atuará em conjunto com a Equipe Regional do programa e a unidade escolar para orientar ações que visem a promoção da cultura de paz e respeito entre estudantes e toda a comunidade escolar. A Diretoria de Ensino de São José do Rio Preto está à disposição dos responsáveis para mais esclarecimentos”, diz, em nota.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Manobras arriscadas e falta de atenção: Marinha aponta principais causas de acidentes em embarcações na Bahia

A travessia que liga Salvador a Itaparica, passando por Morro de São Paulo e Valença, tem se tornado um campo de alerta em...

Filho de Marcola para seguidor: “Ideia de facção é coisa de alienado”

Lucas Camacho, filho do infame Marcola, destacou-se mais uma vez ao se pronunciar em defesa de Mauro Davi Nepomuceno dos Santos, o rapper...

VÍDEO: Prefeitura do Rio instala placas em homenagem a Preta Gil com mudança de nome em circuito do Carnaval

No coração do Rio de Janeiro, uma nova homenagem a Preta Gil transforma o Carnaval da cidade. Na última quinta-feira, 24, placas foram...