TAGS

Radialista Dantas Oliva morre no momento em que comemorava conquistas e projetos da Rádio Prado FM

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O radialista Benedito Dantas de Oliva (43 anos), que morreu neste sábado (02), com sintomas de infarto, estava cheio de vida e muitos planos. Sua vida foi interrompida prematuramente, antes que boa parte deles fossem concluídos.

Dois dias antes de morrer, ele coordenou o sorteio dos nomes dos pré-candidatos à prefeito do Prado nas eleições deste ano, durante o Programa Comunidade em Ação, que comandava todos os dias no horário do meio-dia.

Há pouco mais de uma semana, estava radiante e transbordando alegria, ao comemorar o investimento na aquisição de novos equipamentos para melhorar a infraestrutura da Rádio Prado FM, emissora a qual dedicou mais de vinte anos de sua vida.

Presidente da Associação Comunitária do Prado, responsável pela Rádio Prado FM, conciliava ainda com a função de diretor da emissora. Seus olhos brilharam ao divulgar o investimento na aquisição de um novo transmissor, uma nova antena plano terra multidirecional e um cabo de transmissão, todos homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e fornecidos pela renomada marca Teletronix.

Equipamentos adquiridos pela Radio Prado FM durante gestao de Dantas Oliva
Equipamentos adquiridos pela Rádio Prado FM durante gestão de Dantas Oliva na emissora

Para Dantas de Oliva, “esses novos equipamentos representam um marco importante para a rádio, prometendo uma qualidade de áudio ainda melhor em suas transmissões”, dizia.

O que pode parecer nada de excepcional para alguns, para ele, era “o resultado de muita dedicação, esforço e planejamento para adquirir esses novos equipamentos, sobretudo, porque os antigos equipamentos estavam sujeitos à constantes quedas de energia elétrica, o que não apenas os danificava, como também comprometia a qualidade da transmissão”, destacava.

Os planos do diretor da Rádio Prado FM era continuar aprimorando a infraestrutura da emissora e já planejava adquirir uma nova mesa de áudio e novos computadores. Esses são planos que podem continuar com outra pessoa, mas poucos vão comemorar essas conquistas como a realização de um sonho, com a felicidade de quem festejava a melhoria na prestação de serviços à comunidade pradense e nas condições de trabalho mais adequadas aos locutores e apresentadores da emissora como uma realização pessoal.

A trajetória de vida de Dantas Oliva, certamente, vai inspirar muita gente, ao passo que possibilitará a reflexão da vida que vivemos, do tempo que temos e como gastamos cada segundo que ainda nos resta. Sem dúvida, viveu cada segundo contribuindo para o que o tornava mais feliz e realizado.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...