O ator Rafael Cardoso, investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por agredir o gerente de um bar na zona oeste da cidade, pode ter a pena agravada.
De acordo com o jornal ‘O Globo’, os representantes do senhor agredido, João Fernando, pretendem levar o caso para esfera cível, além da criminal, com o registro do caso como lesão corporal e ameaça.
“O escritório Cardoso Morais Advogados, que representa os interesses da vítima João Fernando no lamentável episódio de agressões e ameaça sofridos no último dia 26/02/24, informa que os fatos foram devidamente registrados na 16ª Delegacia de Polícia Civil da Barra da Tijuca e que as investigações seguem em andamento. A vítima ainda está abalada com o ocorrido, mas acredita que a autoridade policial irá tomar as devidas providências para elucidar os fatos. Outrossim, esclarece que as medidas judiciais cabíveis serão adotadas”, informou, em nota, a advogada Michelli Morais.
Caso seja declarado culpado, o ex-global pode ter agravamento da pena. No caso de Rafael, a sentença pela lesão pode variar de três meses a um ano de detenção, se for leve; de um a cinco anos de reclusão, em caso de lesão grave. Quanto ao crime de ameaça, Rafael pode pegar pena de um a seis meses ou imposição de multa.
Os advogados do artista, que foi intimado a depor na 16ª DP da Barra da Tijuca e prestaria depoimento na última terça (5), pediram o adiamento para a próxima semana.
João foi agredido com socos e pontapés por Rafael, que alegou que estava sob efeito de medicamentos e por isso foi violento com o gerente. Além da agressão física, o artista ameaçou João de morte.
Comentários Facebook