“Registre-se!”: CCI avança nas estratégias para realização da iniciativa na Bacia Santiago do Iguape

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) prosseguiu com o alinhamento das atividades para a Semana Nacional do Registro Civil – “Registre-se!”.

 

Nesta quinta-feira (14), a juíza auxiliar da CCI, Ângela Bacellar, se reuniu com a população quilombola da Bacia Santiago do Iguape para ajustar a atuação da Corregedoria durante os dias do “Registre-se”, que acontece de 13 a 17 de maio deste ano. 

 

Foram discutidas as principais demandas locais e esclarecidas as dúvidas sobre os serviços a serem oferecidos. Houve um alinhamento das atividades entre todos os envolvidos, com a prévia disponibilização de formulários para a coleta de dados do público-alvo e para a identificação dos serviços mais necessários à população.

 

Para a magistrada Ângela Bacellar, incluir a população quilombola no escopo do projeto idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é promover um resgate histórico e social dos povos tradicionais. 

 

No encontro, estiveram presentes a prefeita e a vice-prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga e Cristina Soares; o presidente e a 1ª vice-presidente da Associação de Registradores Civis da Bahia (Arpen), Carlos Magno e Andreza Guimarães; o oficial do registro civil Lourenço Thiago Dias Ferreira; os assessores da CCI Pablo Rocha, Jeane Melo e Isabela Burke; além de líderes das comunidades quilombolas da Bacia Santiago do Iguape.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

No DF, 911 presos não voltaram de Saidões em 5 anos; 2% do total

Entre janeiro de 2020 e maio de 2024, ocorreram 911 fugas durante as saídas temporárias da Papuda, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF). A cada “saídão“, deixaram as celas entre 1.141 e 2.157 presos. A taxa de fugitivos variou de 0,61% até 2,47% do total de beneficiados. No mesmo período, reeducandos

Morador de rua tentou matar agente da PF após discussão sobre comida

O homem em situação de rua que atirou pedras contra um agente aposentado da Polícia Federal iniciou as agressões após policial se negar a comprar um prato de comida para ele. O caso ocorreu na tarde deste sábado (25/5), na Quadra 303 do Sudoeste, área nobre do Distrito Federal. De acordo com o relato da

Mãe negociou virgindade da filha e obrigava ela a fazer programas

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) de Manaus (AM) deflagrou a Operação Resgate, na quinta-feira (23/5), e prendeu em flagrante três pessoas envolvidas em estupro de vulnerável, exploração sexual e favorecimento à prostituição contra uma adolescente de 13 anos. A ação policial foi deflagrada em um motel situado no bairro Gilberto