Turista brasileira é vítima de estupro coletivo na Índia; 3 são presos

Publicado:

Uma turista brasileira viveu momentos de terror na Índia. Ela foi vítima de um estupro coletivo cometido por pelo menos sete homens na última sexta-feira (1º/3). Os suspeitos já foram identificados. Destes, três estão presos.

O crime ocorreu no distrito de Dumka. A brasileira estava em viagem com o marido, de origem espanhola. O casal viajava a bordo de uma moto até o Nepal, mas decidiu acampar na região. Durante a noite, foi atacado pelo grupo. Os suspeitos arrastaram a mulher para um lugar isolado, onde ela foi estuprada.

Após ser violentada, a brasileira conseguiu entrar em contato com uma patrulha policial por volta das 23h (horário local) e foi levada a um hospital. Em seguida, o casal fez a denúncia do crime para as autoridades policiais. Os suspeitos foram rapidamente identificados.

Em 2022, a Índia registrou uma média de 90 estupros diários, segundo informações do escritório nacional de registros criminais. Muitos dos casos, porém, não são denunciados pelas vítimas devido ao estigma que muitas delas sofrem e à falta de confiança na polícia.

Em 2012, o caso de uma estudante que foi vítima de um estupro coletivo e depois assassinada teve repercussão mundial.

A estudante de psicoterapia de 23 anos Jyoti Singh foi estuprada e abandonada, dada como morta, por cinco homens e um adolescente em um ônibus em Nova Délhi, em dezembro daquele ano.

O caso trouxe à tona os altos níveis de violência sexual na Índia e levou a semanas de protestos e a uma mudança na legislação para punir o crime de estupro com a pena de morte.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende homem que estrangulou filho com cabo de videogame

Em um trágico episódio que chocou a cidade de São José do Rio Preto, São Paulo, a Polícia Civil prendeu um homem na...

Doze pessoas são roubadas em micareta de aniversário em cidade no sudoeste baiano

Durante a micareta que celebrou os 106 anos de Guanambi, no sudoeste baiano, um grupo de 12 pessoas sofreu furtos de celulares. As...

Justiça decreta prisão de PM que matou marceneiro na saída do trabalho

Nesta sexta-feira, 15 de agosto, a Justiça de São Paulo decidiu pela prisão do policial militar Fabio Anderson Pereira de Almeida, acusado de...