Ucrânia rebate declaração do Papa sobre negociações com a Rússia

Publicado:

A Ucrânia afirmou neste domingo (10) que jamais se renderá à Rússia e criticou o que foi dito pelo Papa Francisco, que conclamou os dois países a terem “a coragem de levantar a bandeira branca e negociar”.

 

“Nossa bandeira é amarela e azul. Essa é a bandeira pela qual vivemos, pela qual morreremos e pela qual triunfaremos. Nunca levantaremos outras bandeiras”, disse o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitro Kuleba, em uma mensagem na rede social X, antigo twitter. 

 

A declaração do chanceler faz referência ao pedido de Francisco para que as partes na guerra negociem “antes que as coisas piorem”. O pedido de Francisco aconteceu durante uma entrevista realizada no início de fevereiro à rádio televisão suíça RTS, mas divulgada somente neste sábado.

 

“Acredito que são mais fortes aqueles que veem a situação, que pensam no povo, que têm a coragem de levantar a bandeira branca e negociar — afirmou o Pontífice, de 87 anos. — A palavra “negociar” é uma palavra corajosa. Quando você vê que está derrotado, que as coisas não vão bem, precisa ter a coragem de negociar”, disse o líder religioso. 

 

“Dá vergonha, mas com quantas mortes isso vai terminar? Hoje, por exemplo, na guerra da Ucrânia, há muitos que querem atuar como mediadores. A Turquia se ofereceu para isso. E outros. Não tenham vergonha de negociar antes que as coisas piorem”, afirmou o papa. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso após incendiar via no Eixo Monumental em protesto. Veja

Na noite de uma sexta-feira em Brasília, um ato de desespero e indignação chamou a atenção da cidade. Um homem de 35 anos,...

Filho de professora morta confessa crime por causa de dívidas com bets

Na manhã do dia 20 de julho, a pacata cidade de Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, foi abalada por uma tragédia. Soraya Tatiana...

Operação Dinamus busca autores de triplo homicídio no São Gonçalo do Retiro

Na última quarta-feira, 23 de agosto, um crime brutal chocou o bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador. Três homens foram encontrados...