Ucrânia rebate declaração do Papa sobre negociações com a Rússia

Publicado:

A Ucrânia afirmou neste domingo (10) que jamais se renderá à Rússia e criticou o que foi dito pelo Papa Francisco, que conclamou os dois países a terem “a coragem de levantar a bandeira branca e negociar”.

 

“Nossa bandeira é amarela e azul. Essa é a bandeira pela qual vivemos, pela qual morreremos e pela qual triunfaremos. Nunca levantaremos outras bandeiras”, disse o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitro Kuleba, em uma mensagem na rede social X, antigo twitter. 

 

A declaração do chanceler faz referência ao pedido de Francisco para que as partes na guerra negociem “antes que as coisas piorem”. O pedido de Francisco aconteceu durante uma entrevista realizada no início de fevereiro à rádio televisão suíça RTS, mas divulgada somente neste sábado.

 

“Acredito que são mais fortes aqueles que veem a situação, que pensam no povo, que têm a coragem de levantar a bandeira branca e negociar — afirmou o Pontífice, de 87 anos. — A palavra “negociar” é uma palavra corajosa. Quando você vê que está derrotado, que as coisas não vão bem, precisa ter a coragem de negociar”, disse o líder religioso. 

 

“Dá vergonha, mas com quantas mortes isso vai terminar? Hoje, por exemplo, na guerra da Ucrânia, há muitos que querem atuar como mediadores. A Turquia se ofereceu para isso. E outros. Não tenham vergonha de negociar antes que as coisas piorem”, afirmou o papa. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar apreende submetralhadora após confronto na Mata Escura

Policiais do Batalhão de Patrulhamento em Eventos (BPEO) foram alvo de disparos de criminosos na Mata Escura, em Salvador,...

Influenciador é preso de novo no caso de drogas em Balneário Camboriú

O influenciador digital que havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas em Balneário Camboriú foi detido novamente na quinta-feira, 21 de...