Vitoria é campeão do Futebol do Interior da comunidade Portela

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Vitória de Alcobaça venceu o Portela por 2×0 do Vitória na grande final do Campeonato do Futebol do Interior da comunidade do Portela, disputada no último domingo, dia 10 de março.

O embate foi travado com firmeza desde o início, com um primeiro tempo sem gols, apesar da superioridade do Vitória em campo. No segundo tempo as duas equipes retornaram com mais ofensividade. O Portela criou várias oportunidades para abrir o placar. Essa mudança em campo, forçou o técnico do Vitória, PV, a mexer no time. Com uma alteração estratégica, substituiu Ninha por Negueba, fortalecendo o meio campo com maior técnica e velocidade. Por outro lado, o técnico do Portela, Gelson, não teve a mesma sorte ao substituir o atacante Nego por Rivaldo, deixando o meio campista Suel no banco durante todo o jogo.

Final do Campeonato de Futebol da Comunidade do Portela 31Aos 34 minutos do segundo tempo, um gol espetacular de Wilam Negão abriu o placar para a equipe do Vitória e antes mesmo do Portela tentar uma reação, um minuto depois, Pescadinha selou o fim da partida, marcando o segundo gol do Vitória sobre o Portela. A partir daí, foi só administrar o resultado e aguardar o apito final do árbitro.

A final foi prestigiada por um grande público na Arena Palmeiras da Índias, na Comunidade do Portela.

A premiação contou com as presenças de Zico de Baiato (Prefeito de Alcobaça), Serginho Figueiredo (Secretário de Turismo, Cultura e Esporte), Pipi, Gó da Colônia e Julinho Coragem, vereadores no município.

Final do Campeonato de Futebol da Comunidade do Portela 9O Prefeito Zico de Baiato parabenizou as equipes pela dedicação demonstrada ao longo do campeonato. “O que vimos durante toda a competição foi um clima de respeito, amizade e a presença das famílias nos jogos, resultado do trabalho dos organizadores B.A e Matheus, que mais uma vez souberam conduzir o tradicional campeonato com maestria”, destacou.

Não podemos deixar de mencionar o papel crucial desempenhado pelos árbitros da AATF (Associação dos Árbitros de Teixeira de Freitas) que, com competência e coragem, dirigiram os jogos em campos abertos, numa tarefa que não é fácil. Um agradecimento especial aos árbitros da final, Wagner (árbitro central), Jaerly e Edilson (auxiliares).

A grande final recebeu cobertura da Rádio Pica Pau, comandada pelo vibrante narrador esportivo Osmar Guarnelles e pelo experiente comentarista Paolo Guerreiro.

Classificação final:
Campeão: Vitória da sede Alcobaça
Vice-campeão: Portela

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça, Caravelas e Cumuruxatiba vão contar com circuito de choro instrumental

O “Circuito Cai na Roda, O Choro no Extremo Sul”, irá beneficiar músicos e estudantes de música, pessoa que já teve algum contato com a música, integrantes de projetos musicais e/ou até músicos profissionais, em três cidades litorâneas do Extremo Sul da Bahia (Caravelas,...

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...