Tiro com arco: Renata Barros perde para atleta argentina no WRE e fica com a segunda colocação da competição

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Renata Barros, arqueira baiana e finalista do World Ranking Event, foi medalhista de prata no último domingo (31), disputando a categoria barebow. A grande final ocorreu na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, e aconteceu em paralelo ao Campeonato Sulamericano de Tiro com Arco. O torneio, que se iniciou na última segunda-feira (26), decretou a derrota e segunda colocação de Renata diante da arqueira argentina Patrícia Rios, de Córdoba. 

“Conquistar a prata neste evento é um marco em minha carreira como arqueira profissional, pois é o primeiro evento internacional que participo. Estar neste lugar é uma responsabilidade enorme, por indiretamente representar o meu estado, que tanto amo. O tiro com arco na Bahia tem crescido e é muito bom fazer parte dessa história. Essa prata tem gosto de ouro por toda nossa luta para fazer o esporte acontecer na Bahia, que ainda tem poucos incentivos e patrocínios. Que esta conquista desperte ainda mais o interesse das pessoas para praticar o tiro com arco”, contou a baiana.

 

Foto: Divulgação / WRE

João Cruz, presidente da Confederação Brasileira de Tiro com Arco, considerou a organização do campeonato como um sucesso e destacou a importância da Bahia no WRE. João revelou que a Bahia será sede de futuros eventos voltados ao tiro com arco.

 

“Será um feito histórico. O tiro com arco na Bahia só vem crescendo e se fortalecendo”, afirmou o presidente.

 

Foto: Divulgação / WRE

 

Após a vice-colocação,  Renata Barros segue em preparação para a disputa do Pan-Americano de Tiro Com Arco, que acontece na cidade de Medelín, na Colômbia. A baiana foi recentemente convocada pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco) para atuar pela Seleção Brasileira, também na categoria de Barebow. Ela conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que auxiliou com as despesas das passagens.

 

Apesar do apoio da SUDESB para participar do Pan-Americano, Renata segue nescessitando de auxílio para pagar as despesas da viagem. Para aquele que  quiser contribuir, poderá enviar um pix para: [email protected].

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Simões Filho deve inaugurar refinaria de petróleo com expectativa de novos empregos

Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, ganhará um centro estratégico para o setor de petróleo e gás com a iminente refinaria da...

Adolescente de 16 anos é alvejado com tiros no abdômen dentro de casa no sudoeste da Bahia

Danilo Caio Ribeiro de Oliveira, 16 anos, foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (16) após a residência dele ser invadida na...

Proprietário de bar é assassinato a tiros por dupla em moto no extremo sul da Bahia

Bar proprietário morto em Eunápolis: investigação em andamento Um dono de bar e distribuidora de bebidas, conhecido como Bubu pela população central de Eunápolis,...