Queda de helicóptero nos Alpes suíços deixa três mortos e três feridos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas após a queda de um helicóptero, hoje (2), na face norte de Petit Combin, nos Alpes suíços.

A aeronave era utilizada para a prática de heli-ski, uma variante do esqui fora da pista, que utiliza um helicóptero como meio de subida para os esquiadores, com capacidade para transportar cinco pessoas e o piloto.

Segundo a polícia, no momento do acidente o helicóptero se dirigia até o ponto de pouso planejado, no cume do Petit Combin, a 3.660 metros acima do nível do mar. A apuração é do jornal Corriere Della Sera.

Por razões ainda desconhecidas, porém, a aeronave atingiu a montanha, escorregou e rolou encosta abaixo por algumas centenas de metros.

A bordo estavam o piloto, um guia de montanha e quatro passageiros. As condições meteorológicas no momento do impacto eram boas: o céu estava limpo e os ventos em altitude eram moderados.

As operações de resgate envolveram sete helicópteros, que revistaram toda a área. Esse é o terceiro acidente envolvendo um helicóptero na região desde o início do ano.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O que foi discutido na 1ª rodada de negociação entre EUA, Ucrânia e Rússia

A primeira rodada de negociações trilaterais entre Ucrânia, Rússia e Estados Unidos, realizada em Abu Dhabi, Emirados Árabes, terminou sem divulgação de um...

Homem morto pelo ICE em Minneapolis era enfermeiro e cidadão dos EUA

Um homem branco de 37 anos, Alex Jeffrey Pretti, residente na cidade, morreu neste sábado em Minneapolis após um tiroteio envolvendo agentes federais...

Mais de 11 mil voos já foram cancelados nos EUA devido ao pior inverno em 40 anos

Mais de 11 mil voos já foram cancelados nos Estados Unidos em meio a uma tempestade de inverno que começou a causar estragos...