Morre o músico Pacífico Mascarenhas, “pai” da Bossa Nova mineira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O músico Pacífico Mascarenhas, considerado “pai da Bossa Nova” mineira, morreu nesta terça-feira (9/4), aos 88 anos. A informação foi confirmada pelo Minas Tênis Clube, do qual Pacífico era conselheiro, por meio de uma nota divulgada no Instagram.

“O Minas Tênis Clube sente com profunda tristeza a morte de Pacífico Mascarenhas, diretor Social do Minas por 30 anos, conselheiro nato do Clube e grande influenciador da cultura no Minas – criador, dentre tantas ações, das inesquecíveis Missas Dançantes – e na capital mineira”, inicia a nota.

O clube não divulgou a causa da morte do músico. Ainda não há informações sobre o velório.

Pacífico era considerado pai da Bossa Nova mineira por ter contato com grandes músicos cariocas, como João Gilberto. Ele ainda era visto como padrinho musical de Milton Nascimento, por ser o responsável em levar o cantor de Minas para o Rio.

“As canções de Pacífico Mascarenhas, lançadas em mais de 30 discos autorais, foram gravadas por Luiz Eça, Cliff Korman e Jorge Cutello, músico argentino, dentre outros. Sua generosidade musical fez com que artistas hoje consagrados, como Joyce Moreno e Milton Nascimento, surgissem para o grande público”, completa a nota do Minas Tênis Clube.

Pacífico deixa a esposa, Emília Margarida, e os três filhos, Francisca, Alexandre e Carlos.

 

Ver essa foto no Instagram  

Uma publicação compartilhada por Minas Tênis Clube (@minastenisclube)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Wesley Safadão cancela shows por “questões de saúde” dias após participação no Festival Virada Salvador

Três dias após a participação no Festival Virada Salvador 2026, o cantor Wesley Safadão precisou cancelar os shows que seriam realizados nesta terça-feira...

Detalhes do velório do jornalista Caio Álex são divulgados

O velório do jornalista Caio Alex acontece nesta quarta-feira (31/12) no Cemitério Municipal Santa Isabel, em Cabo Frio, região dos Lagos, Rio de...

Bell Marques defende movimento de retorno ao Axé Music: “Existe um ciclo”

Axé Music retoma fôlego para o Carnaval 2025, com Bell Marques defendendo o movimento O Axé Music volta...