PF prende hacker suspeito de invadir sites do Senado, Exército e TSE

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta terça-feira (9/4), mandado de prisão preventiva contra um hacker suspeito de invadir os sites do Exército Brasileiro, Senado Federal e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ele é apontado como o responsável pelo maior vazamento de dados do Brasil, com a divulgação de informações de 223 milhões de brasileiros.

O mandado de prisão foi cumprido na cidade de Feira de Santana (BA). O hacker Marcos Roberto Correia da Silva, conhecido como Vandathegod, estava foragido desde novembro de 2023, quando rompeu tornozeleira eletrônica que utilizava em face das investigações da Operação Deepwater.

Segundo a PF, o detido também já foi alvo de outras operações. Em 2019, o hacker foi preso na Operação Defaced, realizada pela Polícia Civil, como suspeito de ter invadido os sites da Polícia Civil de Minas Gerais, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), do Tribunal de Justiça de Goiás e do Exército Brasileiro.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Federal de Uberlândia (MG) e o preso ficará à disposição da Justiça no Centro de Observação Penal, em Salvador (BA).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desembargadora derruba liminar e mantém seguranças de Bolsonaro

A desembargadora federal Mônica Sifuentes, do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), derrubou, em tutela de urgência, a liminar da 8ª Vara...

CNJ autoriza oficiais de Justiça a informar sobre conciliação durante mandados, mas veda atuação como mediadores

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou uma recomendação para que os tribunais regulamentem a atuação dos oficiais de Justiça como incentivadores de...

Justiça marca julgamento de Mateus Gonçalves, ex-Vitória, para fevereiro de 2026

O atacante Mateus Gonçalves, ex-Vitória, permanece detido há pouco mais de seis meses sob suspeita de tráfico de drogas e associação criminosa. Ele...