PF prende hacker suspeito de invadir sites do Senado, Exército e TSE

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta terça-feira (9/4), mandado de prisão preventiva contra um hacker suspeito de invadir os sites do Exército Brasileiro, Senado Federal e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ele é apontado como o responsável pelo maior vazamento de dados do Brasil, com a divulgação de informações de 223 milhões de brasileiros.

O mandado de prisão foi cumprido na cidade de Feira de Santana (BA). O hacker Marcos Roberto Correia da Silva, conhecido como Vandathegod, estava foragido desde novembro de 2023, quando rompeu tornozeleira eletrônica que utilizava em face das investigações da Operação Deepwater.

Segundo a PF, o detido também já foi alvo de outras operações. Em 2019, o hacker foi preso na Operação Defaced, realizada pela Polícia Civil, como suspeito de ter invadido os sites da Polícia Civil de Minas Gerais, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), do Tribunal de Justiça de Goiás e do Exército Brasileiro.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Federal de Uberlândia (MG) e o preso ficará à disposição da Justiça no Centro de Observação Penal, em Salvador (BA).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba quem são as ciclistas que morreram após atropelamento no RS

Corpo de Bombeiros/Divulgação As duas mulheres que morreram após serem atropeladas enquanto pedalavam na RS-115, em Três Coroas, no Rio Grande do Sul, foram...

Forças-tarefa concluem diligências sobre morte de cachorro Orelha no litoral de Santa Catarina

As investigações sobre a morte do cão Orelha, ocorrida no início de janeiro na Praia Brava, em Florianópolis, tiveram um novo capítulo na última...

Homem é executado a tiros dentro de carro na zona rural de Irará; três suspeitos são presos

Na tarde desta sexta-feira (20), um homem de 37 anos, ainda não identificado oficialmente, foi morto dentro de um veículo estacionado em frente a...