Alvo de inquérito, Nikolas Ferreira defende liberdade de expressão

Publicado:

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) fez publicação em defesa de sua liberdade de expressão após o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar abertura de inquérito contra o parlamentar por ele ter chamado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “ladrão”.

O caso envolve uma declaração do deputado durante evento realizado na Organização das Nações Unidas (ONU). em novembro de 2023. A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou favorável à abertura de inquérito.

“A simples investigação de um fato como esse já demonstra o quanto está ameaçada a liberdade de expressão no Brasil, incluindo o deputado mais votado no país que possui imunidade defendida pela Constituição”, afirmou Nikolas Ferreira em um vídeo publicado na rede social X, antigo Twitter.

“Imagine como vai ser com o simples cidadão brasileiro que não pode chamar um político condenado em três instância de ladrão e envolvido até o pescoço em casos de corrupção? Hoje sou eu, amanhã é você”, indagou o político.

O Ministério da Justiça, na época sob o comando de Ricardo Cappelli, pediu ao STF abertura de uma investigação contra o deputado federal.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motociclista morre em acidente com ônibus no bairro de Pernambués

Um motociclista de 40 anos perdeu a vida na manhã desta sexta-feira, 14, em um trágico acidente na Avenida Thomaz Gonzaga, em Pernambués,...

Alvo da PF por corrupção encontrou com Renan Filho para discutir obras

Diogo José Andrade Romão, empresário investigado por corrupção em contratos públicos, se reuniu com o ministro dos Transportes, Renan Filho, em fevereiro deste...

Em caso de emboscada, Agente de Endemias é morto a tiros por dupla em moto

Publicado: 14 Novembro 2025 Na madrugada desta sexta-feira (14), um agente de endemias foi assassinado em Medeiros Neto. Wilton Cláudio Souza Rocha, de 51...