Após vídeo viralizar, Polícia Civil nega que invadiu casa errada em GO

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) divulgou uma nota se manifestando sobre um vídeo gravado durante operação policial, que cumpria mandados de prisão e busca e apreensão contra o tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Na ocasião, os investigadores discutiram com a dona de uma residência, e a mulher alegou que os policiais estavam na casa errada. Durante a discussão, uma agente chegou a sacar a arma e apontar para a moradora (foto em destaque).

Diante dos fatos, a corporação negou que as equipes estivessem no endereço errado. Alegou que “o mandado de busca e apreensão foi cumprido no endereço correto, constante da ordem judicial, o qual foi obtido mediante investigação técnica, baseada em elementos decorrentes de quebra de sigilo telemático e vigilância policial in loco, devidamente documentados nos autos do inquérito policial de forma sigilosa”.

A PCGO acrescentou que, ao chegarem no local, por volta das 6h da manhã, os policiais civis bateram no portão e chamaram os moradores por diversas vezes.

“Estes, por sua vez, recusaram-se a abrir o portão, claramente cientificados de que a polícia judiciária encontrava-se à frente para cumprirem ordem judicial. Após a desobediência reiterada dos moradores, houve a necessidade de entrada forçada na residência, sendo exigida, em seguida, a contenção dos ânimos”, completou.

Confira o momento da discussão:

Os investigadores afirmaram que, inegavelmente, havia uma ligação entre a casa objeto da busca e a pessoa que se buscava prender, “tanto o é que esta foi presa em frente à residência citada no mandado judicial, conforme registro das imagens”.

A ação policial foi acompanhada, desde o início, por representante da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veículo apreendido era a última peça de esquema de clonagem que já tinha dono preso, diz delegado

Itamaraju registrou a apreensão de uma caminhonete Fiat Strada com fortes indícios de clonagem na manhã deste domingo (28). A ação, realizada pela...

Preso que fez refém durante ‘saidinha’ foi localizado por sinal emitido pela tornozeleira eletrônica

Um detento condenado por latrocínio, que cumpria pena em regime provisório e estava em saidinha temporária de fim de ano, foi preso em...

Casal de turistas se manifesta após agressão em Porto de Galinhas

Um casal de turistas de Mato Grosso foi agredido em Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco, após questionarem o valor cobrado pelo...