CNJ retira de pauta apreciação sobre abertura de processo contra Sergio Moro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, decidiu retirar de pauta na sessão desta terça-feira (16), a análise de abertura do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o ex-juiz e senador Sergio Moro (União) no processo que trata sobre as condutas na Operação Lava-Jato. 

“Proponho o desmembramento e a não apreciação do caso do Moro hoje para não misturar as estações e podermos deliberar”, justificou Salomão. Ainda não foi informada uma nova data para o julgamento da conduta do ex-juiz. 

O corregedor deliberou pela abertura de PAD contra a juíza Gabriela Hardt, substituta de Moro e outros três magistrados do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4): os desembargadores federais Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, Loraci Flores de Lima e o juiz federal Danilo Pereira Júnior. Na segunda (15), o CNJ afastou Hardt de suas funções.

O CNJ apura irregularidades em decisões que autorizaram o repasse de mais de R$ 2 bilhões à Petrobrás, sem o devido processo legal, entre 2015 e 2019. Segundo a Corregedoria Nacional de Justiça, foi encontrada uma gestão caótica no controle de valores de acordos de colaboração e de leniência.  

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SSP emprega 4.500 policiais e bombeiros na Festival da Virada em Salvador

Cerca de 4.500 profissionais das Forças Estaduais da Segurança Pública serão empregados nos oito dias de celebração da virada do ano, na Arena...

Ex-secretário suspeito de matar GCM por ciúme se entrega em Arujá (SP)

O ex-secretário-adjunto de Segurança de Arujá, Uelton de Souza...