Lula aparece com dedo enfaixado em reunião da Celac. Saiba motivo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu, nesta terça-feira (16/4), com um dedo damão enfaixado durante de na cúpula virtual da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Conforme apurou o Metrópoles com a comunicação do governo, o presidente teve uma lesão debaixo da unha e, por isso, está com um curativo no dedo médio da mão esquerda.

A reunião foi convocada pela presidente de Honduras, Xiomara Castro, para tratar da invasão da embaixada do México em Quito, Equador, por forças policiais equatorianas, no dia 5 de abril.

Na ocasião, Lula cobrou do Equador pedido de desculpas após invasão à embaixada. O presidente ressaltou que “medida dessa natureza nunca havia ocorrido, nem nos piores momentos de desunião e desentendimento registrados na América Latina e no Caribe. Nem mesmo nos sombrios tempos das ditaduras militares em nosso continente”.

A invasão culminou com a prisão do ex-vice-presidente do Equador Jorge Glas, condenado pela Justiça equatoriana por corrupção. Ele estava refugiado na embaixada desde de dezembro.

Após a situação, o México rompeu relações com o Equador após o caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação prende líder de facção criminosa que comandava ações no Norte da Bahia

No Norte da Bahia, um integrante da facção criminosa Comando Vermelho, com atuação em Senhor do Bonfim, foi preso na terceira fase da...

Vereador é suspeito de usar dinheiro de emenda para reformar pousada

A cidade de Cuiabá assiste a uma nova frente de investigação envolvendo o vereador Francisco Carlos Amorim Silveira, conhecido como Chico 2000. A...

Não basta à Justiça ser honesta, deve parecer

O Brasil vive um momento de tensão sobre ética e confiança no judiciário, impulsionado pela liquidação do Banco Master, cuja gravidade é atribuída...