Estudante de medicina que agrediu o ator Victor Meyniel é condenado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre, que agrediu o ator Victor Meyniel, em setembro de 2023, foi condenado por lesão corporal e injúria homofóbica. A decisão do juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, saiu nessa quarta-feira (17/4).

A sentença prevê pena de 2 anos e 8 meses em regime semiaberto. O magistrado determinou que o estudante poderá deixar a cadeia durante o dia, mas deverá retornar à noite para dormir.

Apesar da defesa de Yuri poder recorrer da sentença, o juiz não permitiu que a mesma fosse revertida em outras medidas devido à grande violência do caso.

Relembre o ocorrido O ator Victor Meyniel foi vítima de homofobia em setembro de 2023, na portaria de um prédio em Copacabana, na zona sul do Rio.

O advogado Ricardo Brajterman, que representa Victor Meyniel, conversou com a coluna de Fábia Oliveira e revelou os detalhes da agressão sofrida pelo ator. Segundo a defesa, Victor conheceu o agressor na boate Fosfobox, zona sul do Rio, horas antes.

Os dois seguiram para a casa de Yuri de Moura Alexandre, o agressor, em Copacabana. Na manhã do sábado, no dia 2 de setembro, quando ia embora, Victor foi se despedir na portaria do prédio, mas Yuri não teria gostado da “exposição” e teria tido o ataque de fúria.

Em um vídeo publicado pelo advogado de Victor é possível ver o ator sendo brutalmente agredido, enquanto o porteiro do edifício fica sentado, tomando café e assistindo a cena. O episódio é considerado um crime de homofobia.

O ator, juntamente com a mãe, Regina Meyniel, prestaram queixa na 12ª DP. Victor Meyniel passou por exames de delito no IML e foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento para cuidar dos ferimentos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba quanto ganhou grupo que fez bolão de R$ 13 milhões na Mega

Mega da Virada: grupo de Cachoeira Dourada investiu alto Um grupo de apostadores de Cachoeira Dourada, no sul de Goiás, ganhou destaque ao...

Noite de violência no Bairro Cajueiro deixa um morto e um ferido em Nova Viçosa

Nova Viçosa foi abalada por um tiroteio na noite de 31 de dezembro, no Bairro Cajueiro. Por volta das 22h, duas pessoas em...

Justiça do Ceará absolve Ciro Gomes em ação movida por Damares Alves

A Justiça do Ceará absolveu o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes em ação movida pela ex-ministra Damares Alves, que o acusava de calúnia,...