Estudante de medicina que agrediu o ator Victor Meyniel é condenado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre, que agrediu o ator Victor Meyniel, em setembro de 2023, foi condenado por lesão corporal e injúria homofóbica. A decisão do juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, saiu nessa quarta-feira (17/4).

A sentença prevê pena de 2 anos e 8 meses em regime semiaberto. O magistrado determinou que o estudante poderá deixar a cadeia durante o dia, mas deverá retornar à noite para dormir.

Apesar da defesa de Yuri poder recorrer da sentença, o juiz não permitiu que a mesma fosse revertida em outras medidas devido à grande violência do caso.

Relembre o ocorrido O ator Victor Meyniel foi vítima de homofobia em setembro de 2023, na portaria de um prédio em Copacabana, na zona sul do Rio.

O advogado Ricardo Brajterman, que representa Victor Meyniel, conversou com a coluna de Fábia Oliveira e revelou os detalhes da agressão sofrida pelo ator. Segundo a defesa, Victor conheceu o agressor na boate Fosfobox, zona sul do Rio, horas antes.

Os dois seguiram para a casa de Yuri de Moura Alexandre, o agressor, em Copacabana. Na manhã do sábado, no dia 2 de setembro, quando ia embora, Victor foi se despedir na portaria do prédio, mas Yuri não teria gostado da “exposição” e teria tido o ataque de fúria.

Em um vídeo publicado pelo advogado de Victor é possível ver o ator sendo brutalmente agredido, enquanto o porteiro do edifício fica sentado, tomando café e assistindo a cena. O episódio é considerado um crime de homofobia.

O ator, juntamente com a mãe, Regina Meyniel, prestaram queixa na 12ª DP. Victor Meyniel passou por exames de delito no IML e foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento para cuidar dos ferimentos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça do Ceará absolve Ciro Gomes em ação movida por Damares Alves

A Justiça do Ceará absolveu o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes em ação movida pela ex-ministra Damares Alves, que o acusava de calúnia,...

Genial/Quaest: maioria não acredita em perseguição contra Bolsonaro e acha que prisão foi causada por atos dele

Pesquisa Genial/Quaest, divulgada pela colunista Monica Bergamo da Folha de S.Paulo, mostra um retrato dividido da opinião pública brasileira sobre a prisão do...

Médicos listam benefícios de ficar um mês sem álcool no Janeiro Seco

O Janeiro Seco é uma campanha internacional que incentiva a pausa total no álcool durante 31 dias, no primeiro mês do ano. O...