Vídeo: pitbull ataca e mata shih-tzu que andava com tutora no litoral

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo – Câmeras de segurança flagraram o ataque de um pitbull a um cão da raça shih-tzu que estava passeando com a tutora na cidade de Mongaguá, no litoral sul de São Paulo.

O animal teria escapado de casa e seguido o dono até uma padaria, segundo o portal G1.

Os cães estavam em lados opostos da mesma calçada na Rua Reynaldo Reis, no bairro Vila São Paulo. Quando o pitbull notou a presença da cadela shih-tzu, rapidamente correu em direção à fêmea, que foi abocanhada por ele.

Clientes da padaria que presenciaram a cena tentaram ajudar e até conseguiram separar os cães, mas a shih-tzu já tinha sido mordida na região da virilha e patas traseiras. Ela chegou a ser socorrida até uma clínica de veterinária 24 horas, mas não resistiu apesar dos procedimentos de reanimação.

A tutora da cadela passou mal e precisou ser levada a um pronto-socorro. Depois, ela registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Sede de Mongaguá.

A Polícia Civil apurou que o pitbull estava na casa de um homem de 58 anos no bairro Vila Nova, em Praia Grande. Ele disse que o cão pertencia ao filho, de 20, que estava trabalhando em uma obra no momento do ataque.

Pai e filho foram levados para a delegacia, onde foi registrado um termo circunstanciado de omissão na guarda e cautela do animal. A perícia técnica foi acionada para elaborar um laudo com análise do local do ataque e onde o pitbull vivia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relator da PEC da Segurança busca Centrão e ministro da Justiça

PEC da Segurança: Mendonça Filho busca consenso para acelerar votação O relator da PEC da Segurança, Mendonça Filho (União Brasil-PE) vai buscar o apoio...

Foragido, líder das “influencers do bagulho” é preso pela Interpol na Suíça

Considerado foragido desde abril de 2024, Rodrigo dos Santos Martins, apontado como o líder da rede vinculada aos “influencers do bagulho”, foi preso...

Os gastos da CPMI do INSS com despesas de investigados e testemunhas

A CPMI do INSS, criada para apurar fraudes nos descontos indevidos do benefício, registrou gastos elevados com diárias, passagens e deslocamentos em 2025....