TV Aparecida promove mudanças na diretoria

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A TV Aparecida passa por mudanças em sua gestão corporativa. Como tradicionalmente faz em tempos em tempos, a emissora do Vale do Paraíba (SP) promove um processo de reestruturação, com transferências de cargos, funções e locais comumente feito no trabalho dos missionários redentoristas dedicados à comunicação.

Entre as principais alterações esse ano, Padre Luiz Camilo Júnior está assumindo o cargo de Diretor de Programação da TV Aparecida e Irmão Alan Patrick Zuccherato, que ocupou a posição por quatro anos, agora é o Diretor de Arte e Pastoral da emissora. Já a função de Diretor de Produção continuará sendo de Padre Mauro Vilela da Silva.

A emissora católica, que completa 19 anos em setembro, tem em sua programação, além de missas, filmes e programas religiosos, produções comerciais como o Terra da Padroeira, Aparecida Sertaneja, De Papo com Amada Françozo, Santa Receita, Sabor de Vida, Quarta Show, Expedições ao Sagrado, entre outras. A TV Aparecida é a 8ª TV aberta mais vista na Grande São Paulo, segundo dados da Kantar Ibope Media 2023. Está presente nos canais abertos e TV por assinatura em 25 Estados + DF e 1079 Municípios, além do Samsung TV Plus, Youtube, a12.com/tvaovivo e Aplicativo Aparecida.

Diante desses números significativos, Padre Camilo Júnior comenta sobre o desafio de administrar a programação de um canal em crescimento:

“Vejo como desafio encontrar a linguagem que mais nos aproxima de nosso público, para que eles possam realmente encontrar na programação da TV Aparecida conteúdos que os ajudem em sua formação humana e cristã, e seja fonte de renovada esperança”.

E o recém-empossado diretor de programação fala sobre metas e projetos para o canal:

“Queremos ter uma programação que alcance todas as faixas etárias. É preciso dialogar com as crianças, jovens, adultos e os idosos. Que todos possam se ver na TV de Nossa Senhora!”.

Padre Luiz Camilo Júnior, que já atuou no passado na direção do Portal A12 da Rede Aparecida de Comunicação, ainda destaca a importância do digital na comunicação da TV:

“As pessoas já estão no universo digital, por isso precisamos chegar a estes novos espaços e ser uma presença que faça diferença. O mundo digital é o novo areópago que precisa ser evangelizado. Por isso, precisamos preparar colaboradores que dominem as ferramentas do digital e o conteúdo a ser comunicado”.

E Irmão Alan Patrick conta como é sua nova atuação na emissora católica:

“Na função de Diretor de Arte e Pastoral, somarei aos demais membros da Diretoria, contribuindo com a manutenção da estética visual da emissora, bem como, garantindo a sinergia do conteúdo da TV com o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Arte e beleza também evangelizam, por isso, queremos que a TV Aparecida continue sua missão em celebrar a fé diariamente com os devotos de Nossa Senhora”, afirma o religioso e executivo, já traçando planos de ação no canal em 2024.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Wagner Moura soube de indicação ao Oscar por meio de um amigo: ‘Estava no avião’

Wagner Moura foi indicado ao Oscar 2026 na categoria de Melhor Ator pelo filme O Agente Secreto. A notícia chegou ao ator de...

Putin e enviados de Trump concluem reunião “importante” sobre Ucrânia

O presidente russo Vladimir Putin reuniu-se nesta quinta-feira (22/1), em Moscou, com enviados de Donald Trump para discutir caminhos para a resolução do...

Desfile no Rio Vermelho terá Capoeira e roda de samba gratuita com Tonho Matéria no Dia de Iemanjá

Resumo para SEO: Festa de Iemanjá 2026 traz a Romaria dos Capoeiras, uma atividade de Capoeira que celebra a ancestralidade e a riqueza...