Moradores do Canela denunciam violência e abandono do bairro

Publicado:

Tráfico de drogas, assaltos, abandono, medo. Essas são algumas das situações que os moradores do Canela, bairro nobre do Centro de Salvador, estão convivendo nos últimos meses.  

“O Canela virou rota de fuga de criminosos transportando droga e produtos roubados”, denunciou Artur Barachisio Lisboa, síndico do Condomínio Coletânea Vale do Canela. Ele informa que o cenário piorou desde o final do ano passado, quando seguidos incêndios causados por roubo de fios aumentaram de intensidade. 

“Entre dezembro e janeiro aconteceram três incêndios de grandes proporções. Um deles por pouco não causa uma tragédia, já que as labaredas chegaram perto do depósito de gás de um dos condomínios”, relatou Artur.  

Além da insegurança, outra queixa dos moradores é a falta de infraestrutura. “O bairro não tem um equipamento público de lazer. A prefeitura infelizmente não passou aqui”, reclamou o síndico.

 

?? Moradores do Canela denunciam violência e abandono do bairro

Confira ??https://t.co/KE2ja6k92u pic.twitter.com/XRSb5JCgVq
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) April 26, 2024

Com o objetivo de chamar atenção para o problema, um grupo de moradores organiza uma manifestação para sábado (27), às 8h30, na praça localizada abaixo do Viaduto da Gabriela. 

Em nota, a Polícia Militar informou que o policiamento na região é realizado pelo 18º BPM, mediante o emprego de viaturas que realizam rondas diuturnamente, com o apoio de equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT – BTS).

A corporação acrescentou ainda que a localidade conta com o apoio de diversas unidades especializadas como BPFRC (Batalhão Gêmeos) com o apoio de policiais do BPFRV (Batalhão Apolo), BPEO e BEPTUR.

A PM frisa que é importante salientar que o cidadão deve registrar as ocorrências na delegacia, pois a PM trabalha a partir dos dados estatísticos de cada área.

Procurada pela reportagem, a Fundação Mário Leal Ferreira, órgão responsável pelo planejamento urbano e projetos de áreas públicas na capital baiana, não respondeu aos questionamentos. A matéria será atualizada assim que houver retorno da autarquia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação Sinapse prende condenado a 34 anos por latrocínio e corrupção de menores

Max de Aquino Sousa, que já cumpria uma pena de 34...

PM realiza operação contra perturbação do sossego e fiscaliza paredões em Salvador

Entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira, a Polícia Militar realizou mais uma etapa de sua...