RJ: moradores do Alemão e da Penha relatam forte tiroteio em operação

Publicado:

Um intenso tiroteio ocorre, na manhã desta sexta-feira (26/4), nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, segundo moradores das regiões. No momento, equipes das polícias Civil e Militar deflagram operação para cumprir mandados de prisão contra foragidos de outros estados.

Até o momento, não há registros de prisões, apreensões e feridos.

Nas redes sociais, moradores das comunidades relatam extrema violência ao registrar o caos na região. Veja algumas declarações:

“Moro na Estrada Velha e estou presa em casa”. “Aquele despertador diferente, né”. “Fogo em vários pontos”. “Terror, meu Deus”. Em alguns dos vídeos, é possível ver chamas e nuvens de fumaça tomando conta das ruas e do céu dos complexos do Alemão e da Penha.

Confira algumas imagens da manhã de “terror” no Rio:

A operação policial no Alemão e na Penha O Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), atua em conjunto com agentes da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) nos complexos do Alemão e da Penha.

De acordo com a corporação, os objetivos da operação nas comunidades são: cumprir mandados contra criminosos de outros estados, reprimir a movimentação criminosa na região e inibir disputas territoriais.

A Rio Ônibus informou que nove linhas do transporte público sofreram alteração nas rotas devido à operação policial:

Linha 313 (Penha x Praça Tiradentes) Linha 621 (Penha x Sans Peña) Linha 622 (Penha x Sans Peña via Grajaú) Linha 679 (Grotão x Méier) Linha 312 (Olaria x Candelária) Linha 625 (Olaria x Sans Peña) Linha 623 (Penha x Metrô São Francisco Xavier) Linha 628 (Penha x Nova América) Linha 721 (Vila Cruzeiro x Cascadura)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criminosos matam jovem e passam com o carro por cima do corpo

Santa Cruz Cabrália testemunhou um crime brutal na noite de sábado (13). Um adolescente de 14 anos, identificado como Isack Alves de Almeida,...

Melina Fachin, diretora da UFPR e filha do ministro do STF, leva cusparada e é chamada de “lixo comunista”

A professora Melina Fachin, diretora do Setor de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e filha do ministro Edson Fachin do...

Suspeito de organizar sequestro de presidente do PV é preso em Alagoinhas

Um homem de 25 anos, apontado como participante do sequestro do presidente do Partido Verde, Ivanilson Gomes, foi preso nesta segunda-feira (15) em...