Pré-feriado, deputados faltam e reunião na CLDF só dura 20 segundos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na véspera do feriado do Dia do Trabalho, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) teve uma reunião com várias cadeiras vazias e duração de apenas 20 segundos. Eram necessários três deputados para que a Comissão de Segurança pudesse discutir e votar projetos importantes para a cidade, mas só dois apareceram.

A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (30/4), pré-feriado. Marcada para 14h, o encontro teve início às 14h33. Presidente e vice-presidente da Comissão, os distritais doutora Jane (MDB) e pastor Daniel de Castro (PP), respectivamente, marcaram presença. Mas os outros três deputados do colegiado, Hermeto (MBD), Iolando (MDB) e Roosevelt (PL), não compareceram.

Com a ausência do número mínimo de três parlamentares, a reunião foi encerrada em menos de um minuto, ainda às 14h33. Veja:

 

A pauta da sessão da Comissão de Segurança tinha oito projetos de lei para discussão e votação, sendo a maioria propostas para combater a violência contra a mulher.

Caso pelo menos três distritais estivessem presentes, o colegiado iria discutir, por exemplo, um projeto para permitir o uso de spray de extratos vegetais como instrumento de legítima defesa para mulheres, um texto que torna obrigatória a disciplina “Políticas Públicas para Mulheres” nos cursos das forças de segurança e uma proposição para instituir um programa de transporte seguro para vítimas de violência doméstica.

Ao Metrópoles o vice-presidente da Comissão, pastor Daniel de Castro, que foi até a reunião na véspera de feriado e também esteve presente na Sessão Ordinária, minutos depois, disse ter “compromisso com o povo do Distrito Federal”.

“Esse compromisso se reflete na minha atuação parlamentar, estando presente em todas as sessões e reuniões possíveis. Meu objetivo é discutir e trabalhar por melhorias em todos os segmentos, independentemente da presença de quórum.”

Entre os ausentes, Hermeto ressaltou que estava no Palácio do Buriti e, depois, ficou retido em uma reunião no gabinete. Roosevelt e Iolando não se pronunciaram, mas Iolando apresentou licença médica para a Sessão Ordinária do mesmo dia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cão Orelha: caso quebra polarização entre esquerda e direita. Entenda

Caso do cão Orelha mobiliza cidade e debate políticas de proteção animal A morte do cão Orelha, ocorrida na Praia Brava, em Florianópolis (SC),...

Corregedoria da Bahia alerta cartórios sobre irregularidades em atos notariais de unidade no Ceará

A Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou que todos os cartórios das comarcas de entrância inicial...

STJ decide que atraso ou cancelamento de voo não gera dano moral presumido e muda cenário de indenizações

Meta descrição: STJ decide que atraso de voos não gera automaticamente indenização por danos morais; a aplicação do CDC exige comprovação de dano...