Ataque israelense em casa na Faixa de Gaza mata 29 pessoas

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um ataque das forças israelenses em uma casa em Daraj, na cidade de Gaza, resultou na morte de pelo menos 29 pessoas, conforme relatado pela agência de notícias palestina Wafa, citada pela Al Jazeera.

Inicialmente, um balanço indicava 25 mortos, havendo ainda dezenas de feridos resultantes do ataque. A Al Jazeera testemunhou equipes de resgate retirando corpos dos escombros de um edifício severamente danificado após o ataque.

A mesma agência, sediada no Qatar, informou que helicópteros israelenses realizaram ataques em várias casas nos bairros de Zeitoun, Shujayea e Remal, resultando em diversos civis feridos.

Segundo um relatório elaborado pela agência AFP com base em dados oficiais israelenses, o ataque do Hamas em 07 de outubro resultou na morte de 1.170 pessoas, sendo a maioria civis.

Por sua vez, a ofensiva lançada por Israel em retaliação causou mais de 33 mil mortes em Gaza, a maioria civis, de acordo com o Ministério da Saúde do enclave, controlado pelo Hamas.

Leia Também: Conselho de Segurança cobra de Israel mais medidas para aliviar crise em Gaza

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo de Papua-Nova Guiné eleva para 2.000 estimativa de mortos após deslizamento de terra

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo de Papua-Nova Guiné afirmou à ONU (Organização das Nações Unidas) que estima haver mais de 2.000 pessoas soterradas após um deslizamento de terra em vilarejos ao norte do país da Oceania, na última sexta-feira (24). "O deslizamento (...) causou grande destruição em construções e plantações e teve um

Justiça da Argentina ordena que governo Milei distribua alimentos às cozinhas comunitárias

A justiça da Argentina ordenou, nesta segunda-feira (27), a distribuição oficial às cozinhas comunitárias de toneladas de alimentos armazenadas em depósitos do Ministério do Capital Humano, mas o governo de Javier Milei anunciou que vai recorrer da decisão porque se trata de reservas “para catástrofes”. “Diante deste grupo que sofre agudamente de insegurança alimentar e

Menino de 15 anos com distúrbio neurológico é atacado por urso nos EUA

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um menino de 15 anos, que possui distúrbio neurológico raro, foi atacado por um urso-negro dentro de casa, no Arizona (EUA). Brigham Hawkins estava assistindo a um vídeo no YouTube. O garoto foi surpreendido pelo animal, que veio por trás e o atacou duas vezes em seu rosto. O animal