Barroso nega pedido de impedimento de Flávio Dino no inquérito do 8/1

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O ministro Luís Roberto Barroso negou, no dia 24 de março, um pedido para declarar Flávio Dino impedido de julgar a ação sobre os atos golpistas do 8 de janeiro.

 

O pedido, apresentado pelo advogado Ezequiel Silveira, que defende um dos golpistas, aponta que Dino, até o final de 2023, estava diretamente envolvido na ação por ser ministro da Justiça do governo Lula.

 

Barroso alegou em sua decisão que o advogado “não demonstrou, de forma clara, objetiva e específica” os interesses de Dino na ação dos atos golpistas que o impediriam de julgar os réus. As informações são do Metrópoles.

 

“Os fatos narrados na petição inicial não caracterizam, minimamente, as situações legais que impossibilitam o exercício da jurisdição pela autoridade arguida”, disse Barroso na decisão monocrática.

 

O advogado Ezequiel Silveira, então, recorre da decisão do presidente do STF e pede para que o impedimento de Flávio Dino seja votado no plenário da Corte.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Atendendo a pedidos do Congresso e AGU, Zanin suspende liminar e retoma desoneração da folha

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu suspender, nesta sexta-feira (17), a liminar que interrompeu prorrrogação da desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e municípios. Com isso, ainda que provisoriamente, foi retomada a validade de lei aprovada pelo Congresso Nacional que estendeu o benefício. A liminar será submetida

DEU RUIM: Ladrão morre após bando assaltar ônibus sem saber que havia 28 PMs a bordo

Um trio tentou assaltar um ônibus transportando 28 policiais militares na noite desta quinta-feira (16), na Avenida Beira Mar, no Centro do Rio de Janeiro. Segundo o Uol, um dos criminosos morreu após dois PMs de folga reagirem a ação.     O veículo fretado estava parado no semáforo quando foi abordado pelos homens, que mandaram o

Ticiane Pinheiro solta o verbo sobre novo namoro de Ana Hickmann

Ticiane Pinheiro interagiu com os seguidores nas redes sociais e foi sincera quando questionada sobre o relacionamento de Ana Hickmann e Edu Guedes. “Como é ver dois amigos namorando?”, questionou uma fã. “Feliz em vê-los felizes, bom demais! Ana e Edu lindos!”, respondeu a apresentadora do Hoje em Dia. Vale lembrar que os três trabalharam