Brasileiros são vítimas de agressão na Irlanda após pergunta sobre nacionalidade

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Dois brasileiros foram agredidos após serem questionados sobre sua nacionalidade na cidade de Limerick, na Irlanda. Os casos aconteceram nos últimos dias 12 e 13 de abril. Agressores fizeram registros dos ataques e publicaram em redes sociais.

 

De acordo com o UOL, Roberto Gomes Júnior, de 33 anos, afirmou que voltava do trabalho com o irmão quando foi abordado por um homem. O homem teria lhes questionado sobre a sua nacionalidade. Ao escutar que os dois eram brasileiros, tirou um objeto das calças e golpeou Roberto na cabeça.

 

O brasileiro precisou ir para um hospital onde recebeu seis pontos na testa e teve que pagar uma conta de 100 euros, cerca de 550 reais na cotação atual. Roberto precisou parar de trabalhar por dias para conseguir se recuperar, e mesmo sem estar totalmente apto, diz que pretende voltar a trabalhar ainda neste sábado (20), para não perder renda.

 

Natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, ele considera adiantar o seu retorno para o Brasil. “Eu só não vou embora amanhã porque eu não tenho dinheiro suficiente. Não é só o dinheiro da passagem, eu preciso de algo para começar a minha vida de novo no Brasil. Também não volto amanhã porque comecei uma luta aqui contra esse tipo de ataque”, afirma.

 

Mateus Gonzalez Serafim, de 21 anos, também foi agredido na mesma rua. Na sexta (12), retornava de seu trabalho quando foi agredido por um homem que lhe desferiu um soco sem motivo aparente. Ao procurar a polícia, encontrou outro brasileiro que passou pela mesma situação.

 

De acordo com Mateus, as agressões ocorreram na mesma rua e foram registradas e publicadas pelos agressores em uma conta do TikTok. No vídeo é possível ver o rosto da pessoa que agrediu os brasileiros.

 

O vídeo das agressões foi deletado da plataforma, mas a conta que os teria divulgado continua no ar. Entre os vídeos ainda disponíveis, estão alguns de carros em alta velocidade pelas ruas da cidade. Em algumas destas publicações, a conta afirma que os veículos eram roubados.

 

De acordo com a polícia irlandesa, os dois casos estão sendo investigados e confirmou que teriam acontecido na mesma rua. O Itamaraty também foi contactado pelo UOL, mas não deu retorno.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

TJSP nega novo pedido de liberdade e mantém motorista do Porsche preso

São Paulo – O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decidiu manter a prisão do empresário Fernando Sastre Filho, de 24 anos, que é acusado de dirigir embriagado, bater seu Porsche em alta velocidade e provocar a morte de um motorista de aplicativo na zona leste de São Paulo. O julgamento sobre o novo

Advogado e influenciador digital Samer Agi confirma presença na II Conferência da Jovem Advocacia Baiana

Com o tema "Oratória Criativa", o advogado Samer Agi será um dos palestrantes da II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana. Ele estará no evento no dia 6 de junho, às 18h, no Centro de Convenções de Salvador.   A busca por liberdade, tempo e possibilidade de crescimento fizeram com que Agi deixasse o cargo

Santa Inês inaugura primeiro museu ferroviário da Bahia; saiba mais

Conhecida como "Cidade dos Dinossauros", o município de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, vai inaugurar o primeiro Núcleo Histórico Ferroviário da Bahia. Em parceria com Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o novo equipamento histórico cultural do município é o segundo do Nordeste neste modelo.      A inauguração do museu, que deve ocorrer