Câmara aprova Marco dos Games, que prevê incentivos via Lei Rouanet

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira (9/4), o projeto de lei (PL) 2.796/2021, conhecido como Marco Legal dos Games. A proposta agora será enviada para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O texto regulamenta a fabricação, a importação, a comercialização e o desenvolvimento de jogos eletrônicos no Brasil. O relator da proposta, o deputado Darci de Matos (PSD-SC), articulou pela aprovação do texto dos senadores, que autoriza incentivos direcionados à cultura, como a Lei Rouanet e a Lei do Audiovisual, para games.

A redação foi aprovada pelo Senado Federal em 13 de março, mas recebeu alteração e voltou para nova análise dos deputados federais.

O PL inclui dispositivos utilizados para jogos eletrônicos, como os consoles, aplicativos de celular e páginas de internet com jogos. O texto, por outro lado, exclui máquinas caça-níqueis, jogos de setor e os chamados jogos de fantasia.

A proposta ainda prevê incentivos para criação de cursos técnicos e superiores para capacitação para a programação de jogos eletrônicos. O projeto também autoriza o trabalho de menores de idades no desenvolvimento de jogos, desde que respeite a legislação trabalhista e os direitos de crianças e adolescentes.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ator de Rebel Moon é preso por esfaquear ex-namorada mais de 20 vezes

O ator Nick Pasqual foi preso na Califórnia, acusado de esfaquear a ex-namorada Allie Shehorn entre 20 e 30 vezes. Allie é maquiadora de projetos de sucesso em Hollywood, como Rebel Moon, Garotas Malvadas e Babylon. Nick Pasqual também participou de Rebel Moon e da série How I Met Your Mother, entre outros projetos. De

3ª edição do Coffee Brasília promete novas experiências com o café

“O Brasil é uma potência do café”, destaca Pavel Cardoso, Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), na abertura da terceira edição do Coffee Brasilia, realizada na manhã dessa quarta-feira (29/5), no Espaço Casa, fixado no Casapark. Com o aroma de um cafezinho feito na hora, a feira brasilense sobre o grão começa

Lucas Buda, ex-BBB 24, diz que vai cumprir seu papel caso seja pai do bebê de prima de Mc Binn

Boatos sobre possível gestação circularam nesta semana quando Nina Capelly fez uma série de publicações sobre uma suspeita de gravidez Reprodução/Instagram/@lucas.capoeira Mc Binn e Lucas Buda participaram do BBB 24 O ex-BBB Lucas Buda se manifestou nas redes sociais nesta quinta, 30, para afirmar que vai assumir as responsabilidades caso seja o verdadeiro pai do