Ceni avalia Bahia próximo do terceiro gol no Barradão: ”Poderia ter mais calma”

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Rogério Ceni foi destaque no Ba-Vi de número 498 deste domingo (21), no Barradão. O Bahia perdia por 2 a 0 diante do Vitória até Ceni realizar uma substituição tripla que mudou a cara do jogo. Biel e Everaldo garantiram o empate no placar, assegurando um ponto na terceira rodada do Campeonato Brasileiro em uma partida que já parecia estar sacramentada. 

 

Em coletiva após a partida, Rogério falou sobre as mudanças que fez no decorrer do jogo e assegurou que o Bahia teve chances de marcar o terceiro gol para virar a partida. Na avaliação do técnico, a equipe criou chances suficiantes para sair com o triunfo no Manoel Barradas.

 

”Acho que foi nosso melhor momento do jogo. Quando fizemos o gol estávamos dominando o meio campo e com volume na área, com dois camisas 9. Poderia talvez caprichar um pouquinho e ter mais calma. Teve uma chance de Thaciano que poderia ter tocado para o Arias, outra de Biel na trave. Tivemos muitos lances que poderiam sair gols. Sofremos defensivamente com a entrada do Mateus Gonçalves. A gente precisava jogar no mano a mano atrás, sem sobra. Mas com a saída de um volante deles tomamos conta do meio-campo. Acho que poderíamos sair vitoriosos, mas devo destacar a força mental e a força de vontade dos jogadores para reagir em um jogo que estava 2 a 0 contra nós. Acho que isso é bom para eles e se sintam bem com o que fizeram, mas era possível fazer um pouco mais”, analisou o comandante tricolor. 

 

Ceni também avaliou o desempenho da equipe nos embates contra o rival. O retrospecto do Tricolor neste ano não tem sido favorável quando enfrenta o Vitória, principalmente no Barradão. O treinador foi mais um a falar sobre a situação do gramado. Assim como Abel Ferreira havia dito na primeira rodada, Rogério avaliou como ”pesado”.

 

”A gente cede gols muito facilmente. Quando conseguimos envolver e jogar do nosso modo criamos dificuldades. São jogos muito equilibrados. Hoje, ao contrário dos outros jogos, estávamos atrás e tivemos força para reagir. É um gramado pesado, especialmente hoje. Alguns jogadores cansam mais, e nosso time precisa de velocidade no toque de bola. O Palmeiras veio aqui, e fizeram um jogo parelho, assim como foi hoje. Está muito equilibrado o torneio. Não tem nenhum time com três jogos e três triunfos na competição. São jogos que tendem a ser decididos nos detalhes”, comentou.

 

Ainda buscando a melhor solução para o sistema defensivo, o técnico tricolor destacou que busca a melhor opção para que a funcionabilidade dos laterais em campo não entre em conflito com o meio de campo, setor mais criativo da equipe.

 

”O problema é que a gente acaba segurando sempre um dos laterais porque o meio de campo é muito ofensivo. Se colocar o Rezende, a gente perde a alma do time, que são os quatro jogadores de meio. Hoje nós optamos por Juba e seguramos mais o Arias. No segundo tempo seguramos o Juba, trouxemos Biel e liberamos mais o Arias. Acho que ele rende mais ofensivamente. Eu pensei em trazer o Gilberto para tornar o time mais ofensivo, mas queria ter mais gente na área. Mas vi que o Caio Alexandre já estava cansado, e resolvi colocar o De Pena. Eu segurei essa troca de laterais porque a gente precisa manter o meio com fôlego e o Oscar na frente. A gente queria ganhar o jogo, o momento era propício. Faltou muito pouco. A gente tenta segurar mais justamente por ter o Caio Alexandre no meio que tem essa característica de construção”, ressaltou.

 

Com o fim da terceira rodada, o próximo confronto agendado para o Bahia será contra o Grêmio, às 21h do próximo sábado (27), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O ebate entre os tricolores é válido pela quarta rodada do Brasileirão.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Britney Spears diz que todas as suas joias foram roubadas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cantora Britney Spears, 42, usou as redes sociais para denunciar que todas as suas joias teriam sido roubadas. A cantora pop abriu gavetas e mostrou que não havia mais nada. Ela lamentou o ocorrido sem dizer quem poderia ter sido a pessoa que levou os objetos de valor. "Vocês

Saiba quem é Denny Denan, apontado como affair de Sheila Mello

Solteira desde 2022, depois de terminar com o tenista João Souza, conhecido como Feijão, Sheila Mello estaria vivendo um affair com Denny Denan, vocalista da Timbalada. As informações são do colunista Felipeh Campos. Denny assumiu os vocais do grupo de axé, depois da saída da saída de Ninha e Amanda, e segue até hoje no

Anitta debocha de repúdio de deputados por conteúdo ‘erótico’: ‘Estou preocupadíssima’

Moção também inclui Madonna e Pabllo Vittar, que se apresentaram juntas em Copacabana no início de maio, no Rio de Janeiro Reprodução/Instagram/anitta Anitta é acusada de promover 'conteúdo nocivo' contra a população brasileira A cantora Anitta ironizou uma moção de repúdio aprovada pela Câmara dos Deputados, em Brasília, na última quinta, 23, em que parlamentares