Conversa de Bolsonaro com Elon Musk é adiada após ataque de Irã a Israel

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A conversa do ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PL) com o bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), será remarcada, por conta do ataque de Irã a Israel neste sábado (13). O encontro entre os dois estava previsto para acontecer também na noite deste sábado (13). 

 

O bate papo entre os dois foi divulgado pelo canal Bolsonaro TV, vinculado ao ex-presidente, como uma “entrevista”. A conversa entre eles Musk seria transmitida nas redes sociais. A assessoria do ex-presidente divulgou uma nota informando a suspensão.

 

Segundo a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, Bolsonaro estaria em Israel, caso tivesse o passaporte liberado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

 

O ex-presidente tinha pedido a devolução do documento para viajar para o território israelense. A conversa de Musk e Bolsonaro aconteceria em meio a acusações de censura pelo o empresário a Moraes. Elon tem sido defendido por parlamentares de direita após criticar o ministro. Alexandre de Moraes determinou a desativação de perfis que disseminam notícias falsas.

 

Após a determinação, Elon Musk fez críticas ao ministro e ameaçou descumprir decisões do STF, reativando perfis que haviam sido suspensos por medidas da Suprema Corte. O americano também chamou o magistrado de “ditador brutal”.

 

Em resposta, Moraes o incluiu no inquérito que investiga a atuação de milícias digitais. Ainda foi estabelecido multa diária de R$ 10 mil para cada perfil do X que venha a ser reativado, descumprindo determinações da Justiça brasileira.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Advogado e influenciador digital Samer Agi confirma presença na II Conferência da Jovem Advocacia Baiana

Com o tema "Oratória Criativa", o advogado Samer Agi será um dos palestrantes da II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana. Ele estará no evento no dia 6 de junho, às 18h, no Centro de Convenções de Salvador.   A busca por liberdade, tempo e possibilidade de crescimento fizeram com que Agi deixasse o cargo

Santa Inês inaugura primeiro museu ferroviário da Bahia; saiba mais

Conhecida como "Cidade dos Dinossauros", o município de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, vai inaugurar o primeiro Núcleo Histórico Ferroviário da Bahia. Em parceria com Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o novo equipamento histórico cultural do município é o segundo do Nordeste neste modelo.      A inauguração do museu, que deve ocorrer

Reencontro entre Sport e Fortaleza terá mais de mil policiais

No domingo (26/5), duas partidas vão definir quem são os classificados para a decisão da Copa do Nordeste. E uma das partidas será entre Sport e Fortaleza. Esse será o segundo jogo entre as duas equipes na competição, o primeiro após o ataque da torcida da equipe pernambucana contra o ônibus onde estavam os jogadores