Corpo de recém-nascida é encontrado em lixeira de condomínio em SP

Publicado:

Uma bebê recém-nascida foi encontrada morta dentro da lixeira de um condomínio, na noite desta segunda-feira (2), na cidade de Campinas, em São Paulo. 

 

O corpo da garota foi encontrado por um homem que buscava por material reciclável foi quem encontrou a criança dentro de um saco de lixo. Segundo a Polícia Militar, via publicação do G1,  a mãe tem 17 anos e deu à luz momentos antes de abandonar a filha. Agora, ela deve responder por infanticídio. Já a avó da bebê foi presa por ocultação de cadáver e corrupção de menores.

 

O caso foi em um condomínio que fica no Jardim Paulicéia 3. A investigação da polícia indicou que a intenção da avó da recém-nascida e da mãe era fazer o parto e se desfazer da criança sem chamar atenção. A jovem, porém, passou por complicações. Em um grupo de mensagens do condomínio, a mãe da adolescente chegou a pedir indicações de um remédio para a filha, alegando que ela estava com cólicas.

 

“Logo que eu vi no grupo, vi um monte de policia aqui já. Liguei para o pessoal da portaria e perguntei o que estava acontecendo. Foi onde eles pegaram, passaram pra mim que era uma pessoa passando mal”, disse Valdinéia Souza, síndica do condomínio.

 

“Logo em seguida, ele me ligou de novo falando que o pessoal que faz [coleta] reciclável encontrou uma criança dentro da lixeira”, completa.

 

O corpo foi encontrado pelo coletor Sinval Serafim de Campos Pereira em uma lixeira que fica para fora do residencial. 

 

“Eu nunca tinha visto isso na minha vida e nunca imaginei que ia ver. Eu chego lá, começo a abrir sanito [sacos de lixo] por sanito, começo a tirar o que é reciclável e o que não é”.

 

A mãe da adolescente foi levada para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas e foi presa. Já a jovem foi internada sob escolta na maternidade da metrópole e precisou passar por uma cirurgia pós-parto.
 

Siga o Bahia Notícias no Google News e veja os conteúdos de maneira ainda mais rápida e ágil pelo celular ou pelo computador!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com Fux, STF forma maioria para reconhecer delação de Mauro Cid

A Primeira Turma do STF formou maioria nesta quarta-feira, 10 de setembro, para validar a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de...

Clima, governança e desenvolvimento sustentável pautam 3º Congresso de Direito e Sustentabilidade em Salvador

A partir desta quinta-feira (11), o Palacete Tira Chapéu, em Salvador, receberá o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade. O encontro reunirá...

Português que prometeu recompensa por “cabeça de brasileiro” seguirá sob investigação da Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) de Portugal continua a investigação contra João Paulo Silva Oliveira, de 56 anos, que recentemente viralizou um vídeo nas...